quinta-feira, 8 de março de 2012

Dicas da Semana #07- 08/03/2012


Dicas da Semana #07 – 08/03/2012
Por Marlon Fonseca




            Lançamentos para todos os gostos nos cinemas e importantes nos games. Dicas curiosas no Netflix e algumas indicações em DVD e Blu-ray marcam o “dicas” desta semana que está caprichado e bastante variado.



Cinema:


John Carter: Projeto ambicioso e caro da Disney e primeiro live action da Pixar que demorou anos para enfim ser lançado. Baseado no livro “A Princesa de Marte” de Edgar Burroughs O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris.
Obs: O “Falando de...” conferirá o filme já nesta sexta e publicará o “opiniões” sobre ele no Sábado.




12 Horas: A cada vez mais eclética (e linda) Amanda Seiyfried é uma jovem que volta para casa e descobre que sua irmã desapareceu. Ela começa a procurar a irmã, que já havia sido perseguida por um serial killer, e tenta fazer justiça com as próprias mãos. Dirigido pelo brasileiro Heitor Dhalia.


O Pacto: Ainda estamos em Março mas Nic Cage já emplaca o seu segundo filme no ano. A história se passa em Nova Orleans e acompanha um homem, desesperado por vingança depois que sua esposa foi quase morta em um crime brutal. Para isso, ele une-se com um grupo de vigilantes undergrounds.  Essa união, porém, pode custar-lhe caro demais.







Raul Seixas: O Inicio, o fim, o meio: Documentário sobre a vida e a obra de um dos mais inusitados e talentosos artistas brasileiros.

Obs: As informações de estréia são obtidas através do site da rede cinemark. Sujeito a alterações nas datas de lançamento sem aviso prévio.








DVD/Blu-ray:


O Retorno de Johnny English: Auto-explicativo. A volta do comediante Rowan Atkison (o eterno Mr. Bean) ao seu personagem alusivo á James Bond.










A Casa dos Sonhos: Filme de terror do diretor Irlandês Jim Sheridan. Apesar de sua batuta e do elenco estelar (Daneil Craig, Naomi Watts e Rachel Weisz) o filme foi fracasso de público e crítica, mas pode, enfim, encontrar o seu público no home video.







Hanna: Exercício de estilo do diretor Joe Wright ou um bom filme de suspense ou ação? Fico com os dois. Lançado ano passado nas locadoras. Vale á pena conferir.









Vício Fenético: Sob a direção do experiente cineasta alemão Werner Herzog, Nicolas Cage entrega sua ultima grande atuação neste misto de drama policial, comédia de situações e momentos nonsense.











NETFLIX:

Filmes trash: Se em seu coração de cinéfilo há espaço para filmes trash o netflix é o lugar para aquecê-lo. O Acervo do sistema tem vários deles. Intitulado com o ser e apelido da moda Troll é um dos exponenciais do gênero e de quebra ainda traz uma curiosidade: um dos personagens se chama Harry Potter e seus realizadores processaram J.K rowling pelo uso do nome numa certa saga de um certo menino bruxo. Já Killer Clown From the Outer Space, como o próprio nome já diz, mostra uma cidadezinha americana sendo atacada por palhaços assassinos do espaço sideral (!!!??).



Perigo Mortal: Chuck Norris mandou um e-mail ao “Falando de...” indicando este filme. E foi prontamente atendido. Saiba por que em: http://www.chucknorris.com.br/verdades/1.










GAMES:

Street Fighter x Tekken(PS3, XBOX 360 e futuramente PS Vita)A reunião de duas das maiores franquias de luta finalmente foi lançado. O “Falando de...” cada vez mais atualizado já conferiu o jogo e fez uma análise bem detalhada publicada no dia de seu lançamento: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/03/games-opinioes-04-street-fighter-x.html







Mass Effect 3:(XBOX 360, PS3, PC): Romance, sexo, aventura, intriga, relacionamentos conturbados, ação. Tudo isso e muito mais fizeram da série Mass Effect um sucesso de público e vendas. Este terceiro capítulo promete encerrar as aventuras do Capitão Sheppard. Quais serão as conseqüências de seus atos (e de seus jogadores)?








Resumo:

Perdeu alguma das “Dicas da Semana” já publicadas? Eis abaixo a lista: