sexta-feira, 11 de maio de 2012

Especial. Postagem 100: Falando do "Falando de..."

Especial
Postagem 100: Falando do "Falando de...'
Por Marlon Fonseca



        E em pouco mais de três meses de blog chegamos a centésima postagem. Cem textos. Muitos filmes, jogos e seriados discutidos. Emoções, novos amigos,lições de vida e muito prazer e trabalho.

        Poucos leitores sabem a história da criação deste blog. Em 2011, em uma festa de um amigo, eu, cinéfilo como sempre, discutia com outro grande amigo sobre a cronologia de Velozes e Furiosos (!!!!!???). O debate chamou a atenção de várias pessoas e a namorada deste amigo virou para mim e disse "Nossa Marlon, você tem que fazer um blog sobre cinema."

        Parece piegas, mas essa história realmente mudou minha vida. Fiquei meses e meses martelando essa possibilidade, mas confesso que demorei a criar coragem para colocá-la em prática. Porém, esta ideia aliada ao meu gosto pela escrita e o fato de estar sempre sendo indagado pelos amigos sobre filmes, seriados e games venceram.Ainda um pouco receoso fiz pelo facebook um teste: o "Cenas de Cinema" que hoje é seção regular do blog.

        E no dia 16 de Janeiro de 2012 o "Falando de..." foi criado. Mas somente no dia 29 deste mesmo mês ele foi divulgado

        Desde então e com a proposta de manter, sempre que possível, uma atualização diária ele me vem servindo de muita coisa. Além de ser um hobby trabalhoso e um trabalho prazeroso ele me propicia um verdadeiro laboratório para a profissão que, finalmente, resolvi abraçar de coração: o Jornalismo.Ele me serve, também, como uma verdadeira lição de vida, pois não foi somente de bons momentos que vivo com ele. Já sofri e sofro uma sorte de situações desagradáveis que em dados momentos cheguei a duvidar de minha capacidade e ponderar sobre o sentido disso tudo.

      Mas é aí que entra o principal elemento dessa história. VOCÊ. Amigo, leitor, colaborador, pois a verdadeira moeda deste blog é a sua visita. Cada comentário, participação, divulgação espontânea, crítica e elogio são verdadeiros tesouros e molas propulsoras deste trabalho. Cada informação que por ventura eu tenha passado, cada dica que possa ter lhe ajudado, não chegam nem perto do sorriso e da alegria quando recebo uma manifestação sua. Mais do que celebrar este trabalho esta postagem é feita para AGRADECER AO LEITOR DESTE BLOG POR TUDO.

      E, com a palavra, alguns de vocês:

"Marlon tem sido ultimamente minha maior referência em video-games e cinema (dado o vasto conhecimento que ele possui), por isso, de uma forma geral, esse blog tem sido de grande ajuda com todas as suas dicas. Mas meus posts favoritos com certeza são os de jogos e os de dicas do Netflix. Marlon, parabéns por sua iniciativa, parabéns por não ter medo de expor suas opiniões e por estar sempre de mente aberta para discussões. Feliz centésimo post!!" - Rafael Mansano


"Virou um habito alem de um divertimento ler todos os dias pela manha...o melhor e que depois do falando de tenho sempre assunto para debater com os meus amigos!" - Bruna Alves.


"Sem dúvida o que mais gosto no site é ler o seu ponto de vista e mais do que isso é ler o seu modo de pensar. A escrita é o que mais me impressiona. Você consegue ser imparcial e mostrar o filme da forma como ele o é. Muito melhor e diferente das leituras dos críticos de jornal e revista, que ou amam ou odeiam o filme, deixando em nós uma impressão ruim e muitas das vezes descaracterizada. embora não esteja indo ao cinema ultimamente, gosto do site! parabéns!" - Fernanda Marques



        Não sei aonde eu e meu querido blog iremos parar. Mas garanto que a história continua. E o "Falando de..."  está aí: ativo como sempre, simples mas de coração. Novidades surgirão. Novas seções, novo layout e, se Deus quiser, mais e mais novos leitores e amigos. Fiquem juntos comigo e vamos Falar no "Falando de...".


Atenciosamente,
Marlon Fonseca
Criador, Editor e Redator
www.falandode.com.br

Página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Falando-de/389826627699857

Próximas metas:
- 10.000 visualizações totais (estamos perto dessa)
-100 amigos cadastrados
-100 pessoas curtindo a página no facebook

Quem vai nos ajudar nessa? :)