terça-feira, 17 de julho de 2012

...SÉRIES. True Blood - Quinta temporada (Episódios 1 ao 6)


...SÉRIES
Opiniões – True Blood Quinta Temporada – Parte 1 (Episódios 1 a 6)
Por Marlon Fonseca



CUIDADO!!! O TEXTO CONTÉM INFORMAÇÕES QUE PODEM ESTRAGAR A SURPESA DE QUEM NÃO ASSISTIU AOS EPISÓDIOS!!!!



            Nesta Quinta temporada de True Blood toda a “fauna” de seres sobrenaturais esta de volta: vampiros, lobisomens, demônios, metamorfos, fadas, etc. Além disso, há um víeis político e religioso que com certeza está gerando polêmicas e incômodos em alguns espectadores. Esta temporada, até a sua primeira metade está se saindo muito bem movimentada e interessante.

            Sookie se depara com seu lado negro ao afirmar ter atirado em Debbie com certo prazer. Mas nem deu tempo para o desenvolvimento ainda deste aspecto, pois, para variar a sua vida continua atribulada. Mesmo se “separado” de Eric e Bill, a moça primeiramente teve que lidar com uma vampirizada Tara. E agora está ao lado de seu irmão Jason que descobriu que seus pais foram na verdade assassinados por um misterioso vampiro. Ainda há espaço para um aprofundamento com seu relacionamento/amizade com Alcide, personagem vem ganhando mais destaque a cada nova temporada

            Bill e Eric também tiveram fortes emoções até o momento. Presos pela Autoridade, que ganhou importante destaque nesta temporada, eles tiveram com suas vidas por um fio e para evitar a “morte verdadeira” tiveram que capturar o terrível Russel Edginton, que fugiu de sua prisão de concreto sedento por vingança.
os bastidores da "Autoridade ganharam força

            O personagem Terry ganha força na série ao ser desvendado seu passado quando soldado. Se antes era perseguido e atormentado pelo sentimento de culpa pelos seus atos, agora se defronta com uma terrível maldição e o confronto com o demoníaco Ifrit, um ser de fogo proveniente da mitologia árabe.
Ifrit assombrando Terry e seus colegas

            Lafayette, além de também envolvido com a vampirização de Tara, ainda continua ás voltas com bruxaria e demônios. Atormentado pela morte de seu amado Jesus ele está sendo usado pelo terrível ser que se apoderava dele.

            Jason antes de defrontar-se com a verdade sobre o assassinato de seus pais, finalmente reconhece o castigo do “galinha arrependido” ao se apaixonar por Jéssica que, a princípio, não quer nada sério. A quebra da amizade por um Hoyt revoltado (e muito chato, diga-se de passagem) também o afetou. Isso sem contar com a volta do reverendo Nevlim que além de se mostrar como vampiro ainda fez uma surpreendente declaração de amor.
Jason: o ex-galinha apaixonado

            Até a figuraça Pam chegou a ter um espaço maior com a revelação do seu passado e de como fora transformada por Eric. Mas agora ela está mais ocupada com os cuidados com a sua pupila a cada vez mais inconstante Tara.
Pam tem seu passado revelado...
...e tem que lidar com as inconstâncias de (uma agora) vampira Tara

            Por fim, Sam que no início teve que acertar as contas com a manada de lobisomens por causa da morte de Marcus, agora se vê investigando perigosos assassinos de metamorfos e seres sobrenaturais.

            Sem sombra de dúvidas, esta temporada está muito mais rica do que a anterior, considerada por todos como a mais fraca até o momento. A entrada dos bastidores da autoridade expandiu a mitologia vampiresca da série e a disputa política/religiosa entre sanguinistas e populistas provavelmente ainda vai gerar muitos conflitos.

            Bom ver também o amadurecimento de Sookie e Jason e a subtrama do Terry, que no começo não parecia interessante, vem ganhando força a cada episódio. Os caçadores de seres sobrenaturais também pode render algo positivo se bem realizado. Isso sem contar, logicamente, com a presença sempre marcante de Russel Edginton que conforme o final do sexto episódio ainda vai dar muito trabalho.
O melhor vilão da série retorna

            Resta agora esperamos como todas estas tramas se desenvolverão na segunda metade da temporada e que caminhos serão traçadas para a já confirmada sexta.
Oque mais acontecerá com esse quarteto?