quarta-feira, 21 de março de 2012

...SÉRIES. Opiniões #03 - Episódio 2.13 e Segunda Temporada de The Walking Dead

...SÉRIES.
Opiniões #03 - Episódio 2.13 e Segunda temporada de The Walking Dead
Por Marlon Fonseca





Atenção!!! O Texto contém informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não assistiu ao episódio.





         A segunda temporada de um seriado é muito importante, pois é nela que ele pode mostrar sem tem fôlego para manter o interesse ou foi apenas algo passageiro. Mesmo iniciando de forma bastante morna, a segunda temporada de The Walking Dead, principalmente após o sétimo episódio, revelando de forma forte e corajosa o destino de Sophia, não somente estabeleceu-se como foi além.
         Transmitido nos EUA no domingo passado, o episódio que encerra teve audiência de 9 milhões de espectadores. Um marco tendo em vista as cenas fortes do seriado e sua temática.
          Escrito pelo seu criador Robert Kirkman, e iniciando de forma bastante inteligente e assustadora mostrando como os zumbis fizeram seu caminho até a fazenda, em nenhum momento houve espaço para sutilezas. Na primeira parte a violência e a ação imperaram com a tomada da fazenda pelos zumbis e a tentativa desesperada do grupo em escapar. Vidas novamente foram ceifadas, mas a grande maioria consegue sobreviver á feroz investida.
O inevitável destino da fazenda.

         Após o reencontro emocionado dos sobreviventes, a violência física deu espaço á carga emocional com duas revelações importantes. A primeira, que já for debatida no episódio anterior pelos leitores Flávio Dreux e Rafael Lopes, foi no sentido de que TODOS os sobreviventes estão contaminados. Basta, portanto, morrer para tornar-se zumbi. Não menos importante causou impacto primeiramente á Lori e em sequência ao grupo a revelação de como Shane tombara.



          A aparição surpresa, diante de uma Andrea que dispersou-se do grupo, de uma personagem querida pelos leitores dos Quadrinhos foi marcante. Em poucos segundos já fora explicado o motivo de tal sucesso.
Michone marca presença...




        




...em poucos mas memoráveis segundos
        
       Por fim, o discurso final de Rick que chama finalmente para si a liderança de forma impositiva mostra de que forma está sendo afetado por todas as responsabilidades e culpas que vem carregando desde que acordou naquele hospital e deparou-se com uma terrível nova realidade. Aqui também deve-se fazer justiça ao seu intérprete Andrew Lincoln que desde o início mostrara talento, mas que brilhou magistralmente por todo o episódio.
        O horizonte que termina o episódio aponta qual será o paradeiro do grupo na terceira temporada.
            



A Sequência mais forte:
         Escolher uma entre várias sequências fortes de toda essa temporada não é fácil. Personagens marcantes morrendo, emoções á flor da pele acontecendo a todo tempo e até um duelo ao luar entre dois ex-amigos ocorreram. Mas dentre todas, sem dúvidas, a mais marcante foi a revelação do paradeiro de Sophia. Um marco não só para a série mas para qualquer mídia. Forte, emocional, chocante. Revejam:



Não concordam com a escolha? Qual foi a sua preferida? A mais marcante? Indique e fundamente nos comentários.



Terceira temporada:

A Terceira temporada da série está confirmadíssima e já temos algumas informações:

- Terá 16 episódios e começará nos EUA no dia 16 de Outubro deste ano

- A série se passará em um presídio tal qual acontece nos Quadrinhos.

- Está confirmada a entrada do personagem "Governador" que é o verdadeiro antagonista de Rick nos Quadrinhos. A volta do irmão de Darryl também está confirmada.