sábado, 5 de maio de 2012

...GAMES. Especial. Diário de um matador de Colossos - parte 2


...GAMES
Especial – Diário de um matador de Colossos – parte 2
Vídeos: usuário theRadBrad do youtube (c/ comentário em inglês)

Por Marlon Fonseca



            Hoje retomo as minhas anotações. Somo até o momento 3 dias de caça com 9 colossos exterminados. Vamos as minhas ponderações por cada batalha:






2º Dia:

5º Colosso: O monstro voador me proporcionou a batalha mais interessante e vertiginosa. Primeiro, tive que chamar atenção flechando-o para, a seguir, segurá-lo após um rasante. Ele se mexia demais e foi muito difícil manter o equilíbrio. Cai algumas vezes, principalmente quando passei a acertar suas asas. Mas triunfei ao fim, tendo apreciado bastante a viagem. Espero que ele tenha gostado do seu último vôo.




3º dia:

Após a batalha com o colosso alado, fui acometido de uma intensa febre e me vi obrigado a descansar, só retomando a caçada no dia seguinte. E foi deveras produtivo, pois mais 4 colossos foram enfrentados e aniquilados. Sinto que já dominei a câmera e o controle.


6º: Colosso: Após chegar ao covil de monstruosa besta, fui surpreendido por sua fúria me vendo obrigado a me esconder. Tal atitude foi providencial, pois o monstro abaixou-se pra me procurar e pude subir pela sua barba. A partir daí mantive o equilíbrio e pude dar cabo da criatura.





7º Colosso: Esta serpente marinha monstruosa também foi uma batalha interessante. Demorei um pouco para chamar a sua atenção, mas quando o fiz consegui um ponto de apoio e ataca-lo. Na parte fina, nos golpes em sua cabeça, ele passou a se mexer muito e dar uns mergulhos que dificultaram um pouco a aplicação dos últimos golpes. Mas com calma e perseverança deu tudo certo e o monstro mergulhou para não mais voltar.



8º Colosso: O monstro que age como lagarto foi uma das batalhas mais rápidas e foi necessário chamar a sua atenção para que subisse a estrutura que o abrigava. Flechei seus pés o que o fez cair de costas atordoado. Foi a oportunidade de acertar a sua barriga, seu ponto fraco. Repetindo este procedimento umas três vezes foi o suficiente para mata-lo.



9º Colosso: A batalha contra o quarto colosso ainda foi a mais chata e complicada, mas essa também aborreceu. Em primeiro lugar, os projéteis disparados pelo monstro são quase que certeiros, sendo difíceis de não me atingir (mesmo estando muito longe e me desviando o tem todo). Em segundo lugar, posiciona-lo em cima de um dos gaisers também pode ser uma tarefa complicada. Por fim, a escalada é bastante complicada. Mas quando finalmente consegui aliar todos esses fatores, só desci da besta após matá-la.




            E assim, foram minhas últimas caçadas. Escrevo estas páginas já á caminho do 10º Colosso. Até as próximas batalhas.