sábado, 13 de julho de 2013

...CINEMA. Opiniões # 77 - Meu Malvado Favorito 2

...CINEMA

Opiniões #77 – Meu Malvado Favorito 2 (Despicable me 2, USA, 2013).

Por Marlon Fonseca

            Gru, seus minions e suas adoráveis filinhas estão de volta aos cinemas em mais uma aventura. Recém-aposentado e levando uma vida honesta como empresário do ramo de gelatinas, Gru é recrutado pela liga anti-vilões para investigar o desaparecimento de uma tecnologia e desvendar o surgimento de um novo vilão.

            Ao Tentar estabelecer várias situações ao mesmo tempo, a animação se perde entre elas não sabendo ao certo o tom que carrega e em qual delas dar mais ênfase.

            São ao menos essas: o aumento de importância e tempo e tela dos minions ante o grande sucesso alcançado no primeiro filme e espaço que vêm ganhando na cultura pop desde então[1]. A continuidade da relação de Gru com as meninas[2], o surgimento de um interesse amoroso e a trama com o vilão em si.

            Mesmo assim, o filme apresenta-se como passatempo divertido, movimentado e agradável, assim como fora o primeiro. 

Gru enrolado novamente

            Se o longa anterior foi uma das primeiras animações a utilizar e encantar com o 3D, principalmente nas brincadeiras pós-créditos com os minions, esta sequência traz uma conversão bastante decente, com profundidade e efeitos bacanas, ainda que meramente cosméticos.

            Ainda que tenha problemas ante a irregularidade ao tratamento às circunstâncias que tenta estabelecer, Meu Malvado Favorito 2 é uma animação divertida e carismática.

Cotação: 7,5

Ficha Técnica: Meu Malvado Favorito 2 (Despicable me 2, USA, 2013). Animação. Comédia. Aventura. Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud. Com as vozes de: Steve Carrel/Leandro Hassum (Gru), Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros (Lucy), Benjamin Bratt/Sidney Magal (Eduardo/El macho). Duração: 98 min.




[1] Há a previsão de uma animação somente deles, aos moldes dos pinguins de Madahascar.
[2] Aqui o ponto alto e a fofura de Agnes.