sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

...GAMES. opiniões #03 - Asura´s Wrath


...GAMES
Opiniões #03 – Asura´s Wrath
Por Marlon Fonseca


Os jogos de ação do gênero Hack N, Slash e/ou Beat em up, são dos mais antigos da história do Videogame. Black Belt, Golden Axe, Final Fight, entre outros marcaram época e até hoje são muito queridos pelos jogadores. Já God Of War, Devil May Cry, Ninja Gaiden, Bayonetta e Dante´s Inferno redefiniram a forma de como o gênero deve portar-se nessas últimas gerações.

Asura´s Wrath chegou esta semana ás lojas de todo o mundo tentando estabelecer-se como um novo parâmetro ao gênero. Vendido e anunciado como uma espécie de “God Of War oriental”, o game mistura Mitologia Oriental com Ficção Científica, ao mostrar a história de vingança do Deus Asura contra seus traidores companheiros.

Com a apresentação e estrutura de um Anime, que vai desde ao belíssimo visual cartunesco, passado por longas e freqüentes cutscenes contando a história, contendo, inclusive, com cada “episódio” com sua respectiva abertura, e um “to be continued” ao seu final.




O game é dotado de gráficos exuberantes, com animações e modelos dos seus personagens dentre os mais competentes já vistos. Além disso, os cenários e detalhes são vastos e únicos, seguindo o padrão de qualidade da CAPCOM neste sentido.

A Jogabilidade é basicamente focada nos combates e em Quick Time Events (QTE) e não apresenta desafio algum, pois é similar aos jogos do gênero e qualquer dúvida que possa surgir é dirimida por informações e tutoriais no decorrer do game.




            Porém, deve ser destacado que a produtora optou por fazer do jogo mais “um anime jogado” do que “um jogo animado”. Ao longo do jogo e de seus episódios há mais cutscenes do que partes para jogar em si o que pode frustrar a grande maioria dos jogadores.

            Tal aspecto não seria tão grave se o jogo tivesse duração maior. Em menos de 6 horas termina-se o modo história e fica a sensação desagradável de que se assistiu um interessante anime e não que tenha se jogado um ótimo jogo. As séries Uncharted, Metal Gear, Final Fantsy e Assassin´s Creed, por exemplo, possuem longas e fantásticas cutscenes o que só engrandeceram e qualificaram tais obras, mas também continham grandes e fantásticas seqüências jogadas equilibrando a equação[1]. Em Asura´s Wrath, contudo isso não ocorre o que acabou por comprometer a qualidade do game.

            O fato de só contar com o curto modo história e não ter mais nenhum outro modo de jogo que possa prolongar a vida útil do jogo serve, ainda mais, para depreciar seu resultado.

            Assim, dotado de exuberância técnica e momentos e batalhas grandiosos Asura´s Wrath peca por deixá-los por pouquíssimo tempo no controle do jogador, resultando numa bela, porém rasa e incompleta experiência.

Cotação: 


Ficha técnica: Asura´s Wrath. Plataformas: Playstation 3 e Xbox 360. Gênero: Ação Produtora: Capcom. Estúdio: Cyberconetc2.  Data de Lançamento: 21 de Fevereiro de 2012. Versão testada: Playstation 3


Curiosidade:

            Mal o jogo saiu e já fora anunciado seu primeiro conteúdo adicional. Trata-se da presença do icônico personagem Ryu da série Street Fighter. A forma de como ele será inserido no jogo, porém, ainda não foi revelada.

Fonte: uol jogos


Indicação:

El shaddai: The Ascension of Metraton(PS3/XBOX360): Passou despercebido pela maioria dos jogadores no ano passado essa outra tentativa de incursão no gênero. Merece uma espiada pelo menos este game que possui conotação religiosa e belíssima e inovadora direção de arte e trilha sonora e conta a história de um humano selecionado pelo anjos para lutar contra os anjos caídos.



[1] A Excelência da série Uncharted já foi objeto de um “Matérias Especiais” qui no site. Confiram: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/games-materias-especiais-1-o-cinema-de.html

Dicas da Semana #05- 24/02/2012


Dicas da Semana #05 – 24/02/2012
Por Marlon Fonseca


            No Domingo, dia 26, acontecerá mais uma entrega do Oscar, portanto a dica principal dessa semana é para que corram e assistam o maior numero possível dos filmes que concorrem ás principais premiações. Somente dessa forma poderão concluir se as premiações foram acertadas ou não.   
            O “Falando de...” conferiu muitos deles e na manhã desse Domingo publicará um resumo dos filmes que foram vistos e “opinados”.
            No mais confiram as estréias da semana no cinema e nos games e dicas para o home cinema em DVD/Blu-ray e Netflix.



Cinema:


Drive: Filme aclamado pela crítica e que demorou uma eternidade para chegar aos cinemas nacionais. Ryan Gosling é um dublê de hollywood e assaltante que decide ajudar uma família a pagar uma dívida com perigosos bandidos.
Obs: opiniões sobre o filme em breve.










A Mulher de Preto: Daniel Radcliff que passou uma década interpretando Harry Potter tenta prosseguir com sua carreira nesse filme de terror gótico á moda antiga. Ele interpreta um jovem advogado que viaja para uma região remota da Inglaterra á trabalho e se vê ás voltas com o fantasma de uma mulher que amaldiçoa todo o vilarejo.
Obs: opiniões sobre o filme amanhã.






Tão forte e Tão Perto: Concorrendo ao Oscar de melhor filme deste ano, o filme conta a história de um menino de 11 anos de idade que depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada -- uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York.







Albert Noobs: Glenn Close concorre ao Oscar de melhor atriz no papel de uma mulher que se passa por homem na tentativa de trabalhar e sobreviver na Irlanda do Século XIX. Porém ,passados 30 anos nessa situação, ela encontra-se presa em sua própria criação.









DVD/Blu-ray:

No “dicas da semana” passado[1], mais de 20 filmes que se encontram nas locadoras foram indicados. Já viram todos? Então vamos indicar mais alguns:


Amor á toda Prova: Com um elenco com grandes nomes, essa comédia O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados... Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.





Os Três Mosqueteiros: Mais uma versão sobre o clássico de Alexandre Dumas. Caprichando na pirotecnia e nas malabarísticas cenas de ação, o filme dirigido por Paul S. Anderson (de Alien vs. Predador e a série Residen Evil) toma várias liberdade com relação á história original. Filmado em 3D Nativo, merece ser visto neste formato.







Senna: Quem ainda não assistiu esse documentário inglês sobre Ayrton Senna está perdendo a oportunidade de conhecer detalhes interessantes da carreira do grande ídolo pátrio. Destaque para os bastidores políticos e o embate entre o piloto e o chefão da FIA. Vencedor do BAFTA 2012 de melhor documentário.







Netflix:

            Once (Apenas uma vez): Dois jovens, ele um músico de ruas, ela uma vendedora de flores e rua, se conhecem nas ruas de Dublin e formam uma amizade e amor platônico. O filme mostra uma semana da dupla, em estilo semi-documental, tentando gravar um CD para o musico. Uma espécie de “Antes do amanhecer” musicado o filme venceu o Oscar de melhor canção em 2008 bem como vários outros prêmios.

           





  The Office: A série americana de comédia (na verdade uma remake de uma série britânica que durou apenas duas temporadas) que se encontra atualmente na oitava temporada lá fora marca presença no sistema com as suas seis primeiras temporadas completas. Nela, os espectadores acompanham a divertidíssima rotina da empresa de papéis Dundler Mifflin e seus bizarros funcionários liderados por um chefe extremamente “sem noção”. Hillária!

         




   Golpe de Mestre: Neste filmaço vencedor de 7 Oscars em 1974, Paul Newman e Robert Redford são dois vigaristas que, na Chicago da década de 30, unem-se para aplicar um golpe complexo e inteligente para ganhar uma fortuna de um banqueiro criminoso.









Games:

Playstation Vita. Chegou às lojas americanas na Quarta dia 22 (e chega no dia 29 no Brasil)o sucessor do PSP, o PlayStation Vita. O portátil tem tela de toque, duas câmeras (uma à frente e outra atrás, como nos novos Iphones ou Ipods) e dois controles analógicos. A parte traseira do portátil também é sensível ao toque. Outro diferencial técnico é que o aparelho tem quatro núcleos simétricos de processamento – o PSP continha somente um. Comercializado no Japão desde Novembro de 2011, vem tendo vendas abaixo da expectativa esperando-se que se recupere nos mercados americanos europeu.
Em breve o “Falando de...” fará uma avaliação sobre o portátil.



Asura´s Wrath (PS3/XBOX 360): Nessa espécie de “God of War” do Oriente seguimos a busca pela vingança de Asura, uma divindade Oriental, que fora traído pelos seus companheiros e desprovido de seus poderes.
O “Falando de...” já está com o game e apresentará um “Opiniões” sobre ele amanhã.







Syndicate(PS3/XBOX 360): O antigo game de estratégia passa a engrossar o rol de FPS´s dessa geração.




BOM DIVERTIMENTO A TODOS!!!!!