segunda-feira, 6 de agosto de 2012

...GAMES. Opiniões # 22 - Resistance: Burning Skies (PS Vita)


...GAMES
Opiniões # 22 – Resistance Burning Skies (Vita)
Por Marlon Fonseca

                Primeiro FPS do Vita, Resistance Burning Skies veio com o objetivo de mostrar que o portátil é capaz de suportar jogos nesse estilo. A boa notícia é que ele cumpriu com esta missão de forma exemplar. A má é que o jogo é muito fraco e superficial nos demais quesitos.

                A trama desta franquia da Sony iniciada no Playstation 3 é interessante. Em plena época de Segunda Guerra Mundial, uma espécie alienígena invade a terra e os humanos precisam combate-la ao redor do mundo. Nesta nova versão, um bombeiro norte americano se vê as voltas com esta invasão.

                A jogabilidade, que é o que importa de fato no game, é muito boa. Os dois analógicos, essenciais para jogos no estilo, se saem muito bem. A tela de toque é utilizada para lançamentos de granadas, ataques com o machado e as armas secundárias (cada arma possui uma diferente).

                Mas o resto é feito de forma irregular, o que acaba por tornar o jogo esquecível e superficial. A história não empolga e o fato de o protagonista ser um bombeiro é muito pouco utilizado.

                Os gráficos decepcionam. O Vita pode mais do que o apresentado no jogo. Já o som até que é bem cuidado (mesmo com a limitação do portátil neste aspecto) com alguns efeitos interessantes como o de fogo e os das balas da carabina caindo ao chão.

                A campanha é curta, dura no máximo umas cinco horas. O multiplayer, pode até divertir, até por ser o primeiro do Gênero no aparelho, mas também não apresenta novidade alguma. Mas roda muito bem, não apresentando nenhum lag durante as partidas.

                Resistance Burning Skies, como jogo não se apresenta muito bem, mas consegue demonstrar de forma eficaz que o Vita pode rodar tranquilamente jogos em FPS.

                Cotação: 2/5

                Ficha técnica: Resistance Burning Skies. FPS. Produtora: Sony. Desenvolvido por: Nihilistic. Data de lançamento: 29 de Maio de 2012.

Obs: Para os caçadores de troféus e platinadores de plantão uma boa notícia: é muito mas muito fácil conseguir a platina do jogo.