domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar #01 - Resumo "Falando de..." para o Oscar.

Especial Oscar 2012 #01 - Resumo "Falando de..." para o Oscar.
Por Marlon Fonseca

         

          Hoje é dia da entrega do Oscar desse ano. O "Falando de..." com pouco mais de um mês de vida viu boa parte dos principais concorrentes ás mais variadas categorias.
           Para facilitar os nossos leitores, estão sendo colocado aqui o link de todos os "opiniões" feitos pelos concorrentes e comentários de outros filmes que foram vistos antes da criação do site.


          Para começar que tal aprender um pouco mais todo o funcionamento de um filme. No "Cineclopédia #01 fora explicado as funções de cada profissional dentro de um filme.
          Confiram em : http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cineclopedia-1-funcoes-dentro-de-um.html

   

         Importante também, saber toas as indicações. Confiram a lista de todos os indicados.


         Vamos agora aos filmes concorrentes que passaram pelo "Opiniões" aqui no site:


Opiniões #01 - Guerreiro (Warrior):http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/opinioes-1-guerreiro.html .Indicação: Melhor ator coadjuvante (Nick Nolte)









Opiniões #04 -Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The girl with the dragn tatoo):http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/opinioes-4-os-homens-que-nao-amavam-as.html
Indicações: Melhor atriz (Rooney Mara), Melhor edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som,.








Opiniões #10 - A invenção de Hugo Cabret (Hugo): http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/cinema-opinioes-10-invencao-de-hugo.html
11 indicações sendo as principais: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor roteiro Adaptado e Melhor Direção de Arte.







Opiniões #11 - A Dama de Ferro (The Iron Lady): http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/cinema-opinioes-11-dama-de-ferro.html
Indicações: Melhor Atrz (Meryl Streep) e Melhor Maquiagem.









     
   Filmes que não foram "opinados" anteriormente mas que foram assistidos com alguns comentários e suas respectivas cotações do site:

O Artista (The Artist): Infelizmente não houve tempo hábil para redação de um "Opiniões" sobre esta corajosa e bela homenagem ao cinema e que sairá provavelmente a grande e merecida vencedora da noite. Homenageando o cinema mudo da década de 20, a filme conta a história de um ator de sucesso do cinema mudo (Jean Dujardin) que encontra-se preocupado com o futuro da sua carreira com a chegada do cinema falado e paralelamente lida com sua paixão por uma dançarina. Corajoso por apresentar-se em preto e branco e sem diálogos o filme é mais do que uma homenagem ao cinema é um trunfo e uma obra extremamente bem realizada.
Cotação:
10 Indicações ao Oscar sendo as principais indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original.







A Árvore da Vida (The Tree of life): Um belo trabalho do recluso diretor Terrence Malick porém extremamente superstimado e pretensioso. A grandiosa sequência de quase meia hora de duração que mostra belíssimas imagens mostrando a criação do universo já vale o filme, algo só visto antes em 2001 - A Odisséia no Espaço. Já a trama que mostra Sean Penn lembrando sua infância conturbada em razão da sua péssima relação com seu pai autoritário (Brad Pitt) e seu carinho edipiano pela sua mãe (Jessica Chanstain) é rasa e aborrecida.
Cotação:
Principais Indicações: Melhor Filme e Melhor Diretor







Cavalo de Guerra (War Horse): Um bom trabalho de Spielberg mas não excelente. Alternando momentos genuinamente emocionantes com outros extremamente piegas o filme conta a amizade de um jovem fazendeiro e seu cavalo. Separados pelos horrores da Geurra prometem se encontrar novamente. Fotografia e trilha sonora deslumbrantes, elenco competente e Spielberg continua mostrando invejável domínio técnico. O Cavalo se mostra um intérprete melhor do que o protagonista.
Cotação:
Princiáis Indicações: Melhor Filme e Melhor Fotografia




Histórias Cruzadas (The Help): O filme que supostamente conta uma história contra o preconceito, na verdade é extremamente racista. Agradou a academia e uma parcela do público, mas quem tem senso crítico acima da média odiou. Salva-se o belíssimo elenco e direção de arte.
Cotação:
Principais Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Viola Davis) e Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer)






Meia Noite em Paris (Midnight in Paris): Um dos últimos grandes sucessos comerciais e um dos melhores trabalhosNum dos melhores trabalhos da brilhante carreira de Woody Allen, esse concorrente ao Oscar de melhor filme, diretor e roteiro neste ano traz uma deliciosa e fantasiosa história de um roteirista que ao visitar Paris com sua fútil noiva passa a caminha pela cidade pela madrugada. Nesses passeios noturnos, o escritor é transportado para a Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas. Nessas "viagens", Gil frequenta varias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que frequentavam a cidade da luz naquela época, entre eles estão F. Scott FitzgeraldGertrude SteinErnest Hemingway, etc
Cotação:
Principais Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado.



Rango (Rango): O Provável vencedor do Oscar de Melhor Animação apresenta o personagem que dá nome ao longa, uma lagartixa atrapalhada (dublada por Johnny Depp) que envolve-se em confusões em um vilarejo. Uma divertida homenagem e brincadeira com os Westerns.
Cotação:








E NÃO PERCAM AMANHÃ A CONTINUAÇÃO DESTE ESPECIAL COM A LISTA DOS VENCEDORES E COMENTÁRIOS!
BOM OSCAR E QUE VENÇA O MELHOR!!!!