quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Capa de Fifa 13 é apresentada

Capa de Fifa 13 é apresentada
Por Marlon Fonseca


               Dia movimentado aqui no blog para os amantes de futebol virtual. Depois de tratarmos sobre a demo do PES 2013 (leia aqui), chegou a notícia de que a EA divulgou a capa oficial do vindouro FIFA 13.

               A capa estampará o craque Lionel Messi,  continuando com o contrato de exclusividade com o craque argentino e do Barcelona iniciado com o Fifa Street (confira nossa análise do jogo aqui)
             
               Vejam a imagem abaixo:




           Fifa 13 tem data de lançamento confirmada para o dia 25 de Setembro

...GAMES. Uma rápida visão sobre a demo 1 do PES 2013


...GAMES
Uma rápida visão sobre a demo 1 de PES 2013.
Por Marlon Fonseca



            Após ter perdido um considerável número de adeptos para o concorrente FIFA, a Konami vêm tentando melhorar a sua franquia para captar novamente os descrentes.Para o PES 2013, cujo lançamento está previsto para 1 de Novembro de 2012, a produtora diz ter utilizado o feedback dos jogadores nas redes sociais.

            Lançada na semana passada nas PSN´s da Europa e japonesa e ontem na Americana e Brasileira, a demo 1 da sua futura versão já demonstra algumas das novidades. Vamos analisá-las abaixo:


Gráficos: Percebe-se uma leve melhoria neste sentido. Os personagens estão ainda mais detalhados e contam com mais animações. As camisas também estão com um aspecto mais bonito com texturas mais caprichadas.  Já o menu está mais simples e menos atraente e aqui há muitos serrilhados nas figuras dos jogadores.

Sons: Nesse aspecto há poucas mudanças. Os efeitos são os mesmos das versões anteriores. Os cantos da torcida ganharam mais diversidade mas durante o jogo continuam apresentando-se de forma bastante repetitiva.

Jogabilidade: Aqui é onde ocorreram as maiores mudanças. O jogo está mais cadenciado se baseando mais no toque de bola. Os jogadores estão mais maleáveis e os dribles e cortes rápidos saem de forma muito mais fácil e competente. Os chutes agora podem ser melhor direcionados para o gol, assim como os passes.. A inteligência artificial dos jogadores foram aprimoradas e agora, finalmente, eles se deslocam e posicional pelo campo de forma mais abrangente. Já os goleiros não sofreram tantas alterações conforme o prometido, mas a saída de bola está mais variada e menos afobada.  No geral, as partidas estão mais agradáveis de serem disputadas e as jogadas possuem um maior número de variações.
 Vídeo da techtudo

Conclusão: As melhorias existem e a jogabilidade foi beneficiada. Ainda é cedo para sabermos se o PES vai conseguir resgatar alguma parcela dos fãs que vêm perdendo ao longo dos anos. Fiquemos de olho!


Obs: Nesta primeira demo, os times/seleções disponíveis são: Santos, Internacional. Fluminense, Flamengo, Itália, Portugal, Inglaterra e Alemanha.