domingo, 6 de maio de 2012

...SÉRIES Game of Thrones - Segunda Temporada- parte 1 (Episódios 2.01 a 2.05)


...SÉRIES
Opiniões. Games Of Thrones Segunda temporada – 1ª parte (Episódios 2.01 a 2.05)
Por Marlon Fonseca



CUIDADO! O TEXTO CONTÉM INFORMAÇÕES QUE PODEM ESTRAGAR A SURPRESA DE QUEM AINDA NÃO VIU OS EPISÓDIOS!!!





            Repetindo o sucesso das discussões acerca dos episódios finais da última temporada de The Walking Dead, trataremos agora da segunda temporada de Game of Thrones. Essa primeira parte enfocará os cinco primeiros episódios da atual segunda temporada.

            Em sua primeira metade, a temporada já mostrou o enfoque dado, além de apontar que, de fato, a história principal na verdade é sobre os caminhos de cada um dos filhos da casa Stark. Enquanto Robb tornou-se um hábil senhor da guerra e rei por natureza, John Snow continua em sua busca por reconhecimento na patrulha da noite. Arya e Sansa cada uma a seu modo estão reféns dos Lannisters e Bran começa a mostrar uma surpreendente maturidade e serenidade como Lorde de Whinterfell. A história de Gendry, bastardo do finado Rei Robert, também ganha força.


Selo da Casa Stark.


            Além disso, novos personagens e casas surgiram tornando o número de personagens ainda maior. Lorde Stannis Baratheon que anteriormente era apenas citado, agora aparece e junto com ele a subtrama de bruxaria. Sua guerra particular contra seu irmão que aparentava ter maior vulto já se encerrou de forma súbita levando a novos caminhos. Principalmente para Catelyn Stark que ganhou uma importante e interessante aliada em Brienne.

            Mas mesmo com toda uma nova casta de personagens e a trama se expandindo, quem continua sendo o personagem mais interessante é Tyrion Lannister. Agora como a mão do rei, ele vem fazendo um jogo de poder e intriga bem interessante mexendo com a cabeça de todos na corte. (não é á toa que agora o nome de seu intérprete Peter Dinklage encabeça o elenco).

Tyrion como "a mão" fica ainda mais interessante


            O rei Jofrrey continua dando sinais de extremo sadismo e crueldade, sendo o personagem que todos adoram odiar.[1]Sua mãe, Cersei, também não fica atrás mas começa a enfraquecer ante as manipulações de Tyrion.


O odioso rei
           
  Theon Greyjoy passa a ter mais destaque quando volta á sua casa e depara-se com o desprezo de seu pai e a rivalidade com sua irmã. Ele está balançado entre a amizade com os Stark´s e a vontade de se estabelecer novamente em sua casa. Já Daenerys Targeryan continua a sua peregrinação pelo deserto chegando á bela e misteriosa cidade de Qarth.

            Com relação aos aspectos técnicos, a excelência da série continua se destacando, sendo ainda a produção mais suntuosa da televisão. As cenas de sexo e brutalidade ficaram ainda mais fortes, sendo o destaque no segundo caso, a caça aos bastardos do Rei Robert, onde até recém nascidos não foram poupados.

Qarth contribuindo para a excelente direção de arte.


            A história se amplia, personagens novos aparecem e a guerra pelo Trono de Ferro vai ficando mais acirrada. A série vem em um crescente e fica muito difícil de deixa de acompanhar. Que venha a segunda metade da temporada.


PS: Os espectadores mais atentos já perceberam que na abertura teve uma leve mudança no mapa apresentando os novos locais desta temporada.





Não deixem de ler também o “Visões” sobre a série, focado na primeira temporada:http://blogdofalandode.blogspot.com.br/2012/04/series-visoes-02-game-of-thrones.html


[1] Há desde a primeira temporada uma insinuação de que ou ele seria homessexual ou assexuado. O Que acham?