quinta-feira, 21 de junho de 2012

...GAMES. opiniões #16 - Lollipop Chainsaw


...GAMES
Opiniões # 16 – Lollipop chainsaw (PS3/ XBOX 360).
Por Marlon Fonseca




            O amalucado produtor Suda 51 (Killer 7, No more Heroes, Shadows of the Damned) retorna com mais um jogo que não destoa de seu estilo e universo repleto de referências pop/geek e obscenidades. Em Lollipop Chainsaw, somos apresentados à Juliet, uma jovem líder de torcida, que justamente no dia do seu aniversário de 18 anos, precisa lidar com uma invasão de zumbis e demônios em sua cidade.

            Oriunda de uma família caçadora de zumbis, Juliet enfrenta as criaturas com a sua serra – elétrica (??) e acompanhada da cabeça de seu namorado Nick (???). É nesse clima non sense que o jogo acontece e se desenvolve com diálogos, palavrões e obscenidades disparadas a todo o tempo.[1]




            A mecânica do jogo é no estilo Hack ´n slash e linear. A personagem percorre os cenários dando cabo de todo e qualquer zumbi que aparecer para, ao final de cada fase, enfrentar um dos demônios como chefes de fase. Ainda no decorrer das fases, surgem mini-jogos e momentos QTE para variar um pouco a ação.

            Juliet vai adquirindo medalhas de ouro e platina para aquisição nos pontos de venda espalhados pelas fases de melhorias e novos golpes, além de novas roupas, artes e músicas. Os pirulitos (lollipop´s em inglês) ajudam a restaurar a energia. Ao longo do game irão surgir situações nas quais se deve salvar alguns de seus colegas de classe.[2]

Os golpes e combos saem surpreendentemente com muita facilidade resultado em um jogo com uma jogabilidade simples e gostosa. Não há muita dificuldade em jogá-lo e as lutas com os chefes de fase são inspiradas e interessantes. A câmera, porém, pode atrapalhar em algumas ocasiões e a mira e tão deficitária como em Shadows of The Damned.




O que pode incomodar no jogo talvez seja exatamente a simplicade do combate, pois apesar de os golpes e combos saírem facilmente, não há muita variedade e profundidade neste sentido.

Os gráficos são em estilo cartunesco e o visual é extremamente colorido. Não é nenhuma obra-prima neste sentido, mas são competentes. A trilha sonora é fantástica contendo músicas de pop, rock e metal das mais variadas décadas. As referências e o clima do jogo vão manter o jogo divertido ao longo das suas 6 a 7 horas para ser finalizado.

  Lollipop Chainsaw, assim é uma opção de diversão rápida e curiosa. Não é um jogo difícil nem tão pouco profundo em sua mecânica. A história é louca, os diálogos são divertidos, a obscenidade é freqüente e a trilha sonora compõe bem o climão do jogo. 

            Ficha técnica: Lollipop chainsaw (PS3/ XBOB 360). Ação. Desenvolvedora: Grasshopper Manufacture Produtora: Warner Bros. Intereactive Entertaiment. Data de Lançamento: 12 de Junho de 2012. Versão Testada: Playstation 3
  

Obs: -Como de praxe nos últimos jogos laçados pela Warner Bros. Games há opções de legendas em Português brasileiro

         -O nome do colégio de Juliet é uma clara referência ao mestre de cinema de terror George Romero


Cotação:  (3/5)


[1] Para os caçadores de troféus e conquistas: existe uma que para ser conseguida deve-se olhar por debaixo da saia de Juliet. Mais inventiva conquista/troféu do ano?
[2] Para se assistir ao “final bom” do jogo deve-se se salvar todos ao longo dos games.