quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SONY ANUNCIA O PLAYSTATION 4


SONY ANUNCIA O PLAYSTATION 4
Em conferência realizada ontem á noite empresa anuncia o sucessor do PS3.

Por Marlon Fonseca



            Em conferência realizada ontem em Nova York, o Playstation Meting 2013, a Sony oficializou a data de lançamento de seu novo console e mostrou algumas de suas funções e jogos. O evento, que durou pouco mais de 2 horas, foi acompanhado por milhões de pessoas ao redor do mundo.

            Comandada por Andrew House, Presidente da Sony Computer Entertainment, a apresentação começou focando no novo conceito de entretenimento e imersão que o console pretende proporcionar. Após apresentar o novo controle, o Dualshock 4, e uma espécie de acessório similar ao kinect, desenvolvedores foram subindo ao palco para mostrar alguns jogos e novos motores gráficos que arrancaram aplausos entusiasmados da platéia.





            O futuro console conterá a seguinte configuração: CPU x86, com GPÙ 1,84 TFLOPS AMD RODEON e uma memória RAM de 8GB e leitor Blu-ray, em uma arquitetura similar á um computador de ponta.


Funcionalidades:

            Além de mostrar o controle do console, que terá área sensível a toque e uma espécie de sensor de movimento similar ao kinect, algumas das funcionalidades do console foram apresentadas.

            Uma melhor integração entre o PS Vita foi prometida com jogos para o console, algo como o apresentado pelo Wii U e seu gamepad. Ainda nessa linha, um aplicativo para smartphones e tablets também será lançado para aumentar a imersão, experiência de jogo e interação entre os jogadores.

Dualshock 4 virá com área sensível a toque

            Ainda no quesito de interação social, o novo controle conterá o botão “share” que permite que vídeos de jogos sejam enviados para as redes sociais direto do console. "O jogador com dificuldade em passar por uma fase poderá compartilhar e pedir ajuda dos seus amigos na hora" – exemplificou Mark Cerny, um dos engenheiros do projeto e o responsável por apresentar as funcionalidades do aparelho na demonstração.

            Foi confirmada, também, a retrocompatibilidade, ou seja, a possibilidade do aparelho de rodar os discos e jogos do Playstation 3.


Jogos:
            Passada a apresentação das funcionalidades e requisitos técnicos do aparelho, era chegada a hora de alguns jogos da linha inicial do console aparecer mostrando o inegável avanço nos gráficos e fluidez de jogo.

            O primeiro mostrado foi Killzone: Shadow Fall que impressionou a todos pela qualidade gráfica do jogo. Em seguida, Driveclub, um jogo de carros com foco em partidas multiplayer continuou comprovando o inegável salto de qualidade da futura geração.




            Outros jogos, como um novo game da franquia Infamous e Deep Down da Capcom também agradaram. Por fim, a confirmação de que o sucesso da E3 do ano passado, Watch Dogs e Diablo 3 aparecerão tanto no console como no Playstation 3 empolgou a todos.
           




E o console?

            A maior decepção e surpresa da noite foi o fato de a Sony não ter mostrado o console em si. Tanto seu visual como novas informações sobre o aparelho e seus jogos foram prometidos para a E3 desse ano.

            Também não fora informado o seu preço. Já a data de lançamento foi marcada para “as férias de 2013”, apontando provavelmente um lançamento perto do natal deste ano. A largada foi dada e novidades á partir de agora surgirão constantemente. Fiquem ligados para mais novidades.