sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas da Semana #-03 - 03/02/2012


Dicas da Semana # 03 – 03/02/2012
Por Marlon Fonseca


            Semana repleta de estréias interessantes no cinema para todos os gostos e a inclusão de indicações de filmes para serem assistidos no Netflix estão entre as dicas desta semana.



CINEMA:

         Nessa semana temos a estréia de nada mais nada menos 5 filmes dos mais variados gêneros e ainda o relançamento de um clássico da Disney com nova roupagem em 3D.






À beira do Abismo: Ex-polical ameaça de se jogar de um prédio e requisita a presença de uma negociadora específica para o caso. No decorrer do longa somos apresentados ao seu real motivo. Com Sam Worthingtom (Avatar) e Elizabeth Banks (72 horas e O Virgem de 40 anos).








Filha do Mal: Filme de terror no estilo “falso documentário” que narra a história de uma jovem mulher que descobre que sua mãe encontra-se em hospício após assassinar três pessoas em um ritual de exorcismo. Como parte de sua investigação do ocorrido, decide presenciar e documentar um exorcismo de verdade.
Obs: Amanhã teremos um “opiniões” sobre este filme.






Viagem 2: a ilha misteriosa: Com um elenco extremamente heterogêneo formado por The Rock, Vanessa Hudgens e Michael Caine a continuação do “Viagem ao Centro da Terra” promete ser uma aventura divertida, repleta de efeitos especiais e usando e abusando dos efeitos em três dimensões.








Histórias Cruzadas: Com várias indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme, a trama ambientada no Mississipi da década de 60, nos apresenta a história de jovem jornalista e escritora que resolve contar a história das empregadas negras, lutar pelos seus direitos e criticar esta situação perante a sociedade.
Obs: “Opiniões” sobre este filme em breve.






O Homem que mudou o jogo: Também indicado ao Oscar de melhor filme, temos Brad Pitt (indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel) como Billy Beane, sujeito que mudou a forma de gerenciamento nos times de Beisebol nos EUA.









Bela e a Fera 3d: A clássica animação da Disney volta aos cinemas agora com deslumbrante visual em 3D.













DVD/BLU-RAY:

            “Filha do Mal” é mais um filme rodado e produzido ao estilo “falso documentário”. Trata-se de gênero cada vez mais explorado pelos estúdios sendo utilizados principalmente em filme de terror. Além dos conhecidos “A Bruxa de Blair” e a série “Atividade Paranormal” (que nesse ano terá sua quarta parte) as locadoras e lojas já contém vários filmes nesse estilo com qualidade, também, da mais variada.
            Abaixo seguem alguns dos melhores filmes do gênero:



Cloverfield – Mostro: Uma caprichada produção que mostra, pelo ponta de vista de um grupo de jovens, a invasão de um monstro na cidade de Nova York e a suas conseqüências.









REC: Competentíssima produção espanhola de terror que mostra um grupo de reportagem que fazia uma reportagem sobre os bombeiros e que ao acompanhá-los em atendimento de chamada de um prédio defrontam-se com situação aterrorizante. O filme já ganhou uma boa continuação e mais duas estão sendo filmadas e logo serão lançadas. Também ganhou uma refilmagem americana denominada de Quarentena bastante parecida, mas mesmo assim inferior e que também ganhou uma continuação.






O Caçador de Troll (Troll Hunter): Um filme a ser descoberto pelo público e que pode ser difícil de ser achado no Brasil. Na trama de origem Norueguesa, um grupo de estudantes de jornalismos que quando estão fazndo um documentário sobre caça á ursos, depara-se com um caçador de Trolls (!) que os revela não só a existência dos monstros (!!) como um plano do governo para a caça e ocultação da existência destas criaturas (!!!). Os jovens então, passam a segui-lo e a documentar a caça ás mais variadas espécies desses monstros. A trama absurda por natureza resulta em um filme divertidíssimo e muito bem feito.
           





            NETFLIX

            Conforme mencionado no “Tecnologia 1” a partir dessa semana incluiremos indicações de filmes constantes no catálogo do serviço.



Drácula de Bran Stoker: Quem ainda não assistiu a essa obra prima de Francis Ford Copolla (diretor da trilogia Poderoso Chefão) terá a oportunidade de conferir a esta sombria e fiel adaptação da Obra Literária Clássica de Bran Stoker!








            Hitchcock: O mestre do suspense e um dos maiores diretores de todos os tempos e alguns exemplos de sua vasta obra são encontrados no catálogo. “Os Pássaros”, “Psicose”, “O Homem que Sabia Demais”, “Um Corpo que cai”, "Intriga Internacional", entre outros estão lá e são excelentes filmes para quem quer conhecer mais o talento do diretor ou apenas conferir excelentes tramas de suspense.






Nesse fim de semana só não assiste filme quem não quer!
Bom Divertimento!