sexta-feira, 8 de junho de 2012

...SÉRIES. Opiniões.Ultimo episódio da segunda temporada de Game of Thrones


...SÉRIES
Opiniões -  Episódio final da Segunda Temporada de Game of Thrones
Por Marlon Fonseca



            No Domingo que passou encerrou-se mais uma temporada de Game of Thrones. Como de costume em uma série deste porte e já com bastante material à frente, o último episódio apontou mais os caminhos para a terceira temporada.

            Começamos já descobrindo que, para alegria geral do público, Tyrion não tombou definitivamente em batalha. Porém, a cicatriz em seu rosto foi a menor de suas preocupações pós batalha. A perda do seu cargo de Mão do Rei e suas regalias foi ao mesmo tempo uma traição de seu pai e vingança de sua irmã. O que será dele agora?


Ferido no corpo e na alma

            Em King´s Landing, a vida de Joffrey tende a ficar mais complicada com o seu tio atuando como a Mão. Além disso, o casamento com Margaery não será somente de prazeres como ele pensa. Ela é perigosa e deseja fortemente o poder. Uma personagem que com certeza crescerá na próxima temporada.

            Diante desta situação Sansa fica com a situação ainda mais delicada e provavelmente precisará do seu novo aliado: o cão. Petyr Baelish (Littlefinger) e Lord Varys (a aranha) continuam com as suas tramóias pelo reino em uma acirrada disputa de intrigas.

A dupla da intriga

            A queda de Winterfell e a morte de um personagem simpático ao público resultaram no momento mais triste do episódio. Já Theon Greyjoy chega a cair em um dilema sobre toda a sua conduta, mas acaba por sofrer sua derrocada.

            Ainda na casa Stark tivemos Robb se casando escondido, fato que com certeza lhe trará toda a sorte de conseqüências no futuro. Arya e Bran continuam respectivamente como fugitivos e Jon Snow se vê obrigado a matar um amigo para ganhar a confiança dos selvagens.

            Stannis Barathein mostra estar cada vez mais tendente ao lado negro.

            O episódio termina de forma contundente ao mostrar mais uma demonstração do crescimento da força de Daenerys e seus dragões e ao apontar a chegada do temível exército dos Outros.


Poder em ascensão











O perigo se aproxima

            Muita coisa ainda vai acontecer. Novos personagens surgirão.

            E vocês? O que estão achando da série até o momento? Qual personagem é o mais interessante?

                 


Enquanto isso...


            A Segunda temporada de Game of Thrones terminou, mas a Quinta temporada de True Blood começa neste Domingo também na HBO. Se você gosta da série não deixe de acompanhar os comentários sobre ela aqui no “Falando de...”