quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas da Semana Especial


Dicas da semana Especial de Carnaval.
Por Marlon Fonseca



            No período de carnaval as locadoras costumam fazer “pacotes” para os seus clientes. Pensando nos amigos que pretendem usufruir dessa situação no feriado o “dicas” de hoje vai fazer um levantamento dos principais lançamentos dos últimos três meses nas locadoras nos mais variados gêneros. Confiram, também, os lançamentos no cinema e de games da semana e indicações para o netflix.



Cinema:


Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança: O Anti-herói demoníaco da Marvel, novamente interpretado pro Nicolas Cage, retorna aos cinemas na tentativa de salvar um garoto de um destino cruel: tornar-se o anticristo.
Obs: No Sábado será publicado o “Opiniões” sobre o filme








A Invenção de Hugo Cabret 3D: Primeira incursão do renomeado diretor Martin Scorcese  em aventura juvenil e na utilização da tecnologia 3D, o filme conta a história de um garoto órfão na Paria da década de 30 e suas aventuras.
Indicado a vários Oscars incluindo filme e diretor.
Obs: “Opiniões” sobre o filme será publicado na “quarta-feira de cinzas”.







A Dama de Ferro: Maryl Streep interpreta com a grandeza de sempre a ex-primeira ministra britânica Margareth Tatcher no filme que conta toda a sua vida pessoal e política.










DVD/Blu-Ray






Heróis: Os filmes baseados em heróis em quadrinhos não param de sair e continuam com fôlego total e mostrando resultados dos mais variados. Lanterna Verde não teve muita sorte e teve um filme bastante irregular. Na telinha com certeza o filme será melhor apreciado. Já os companheiros da Marvel e do vindouro Os Vingadores Thor e Capitão América tiveram melhor sorte. Seus filmes são muito bons e equilibrados com humor, ação e romance na medida certa. Por fim uma das surpresas do ano passado e figura freqüente nas listas dos melhores de 2011 X-men: Primeira Classe que mostra a fundação do grupo de mutantes num filme mais calcado no drama e conflito de personagens do que na ação.
 














Gigantes de Aço: Um dos filmes mais bacanas do ano passado merece ser apreciado pelo público. Numa espécie de mistura de Falcão- O campeão dos campeões com Transformers, a trama, passada no futuro, mostra um ex-boxeador metido a malandro sendo obrigado a relacionar-se com o renegado filho. Após encontrarem um robô em um lixão decidem conserta-lo e inscreve-lo em competições de boxe cibernético e paralelamente são obrigados a resolver sua relação. Emocionante e Imperdível.







Missão Madrinha de Casamento: Uma das comédias de maior sucesso do ano passado tendo inclusive concorrido ao Globo de Ouro de melhor filme. Kristen Wiig lidera o elenco como Annie, uma madrinha de casamento cuja vida desmorona quando ela lidera sua melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph) e um grupo de animadas damas de honra (Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper) numa corrida maluca até o matrimônio.






Quero matar meu chefe: Comédia de humor negro onde três amigos planejam matar seus respectivos chefes, cada um com sua peculiaridade. Para isso contratam um hilário matador profissional vivido por Jamie Foxx. Elenco de primeira qualidade que contém entre outros Jennifer Anninston, Kevin Spacey e Colin Farrel como os terríveis chefes.







Sem saída: Taylor Lautner, o Jacob da Saga Crepúsculo começa a demonstrar para onde pretende seguir sua carreira: os filmes de ação. Nessa espécie de Identidade Bourne adolescente ele se envolve numa situação perigosa ao descobrir acidentalmente ser adotado. Como seu colega Tom Cruise, Lautner dispensa dublês e atua diretamente nas cenas de ação.








Cowboys e Aliens: Meio faroeste e meio ficção científica o filme começa com Daniel Craig como um homem desmemoriado em busca de respostas sobre seu passado. As coisas se complicam quando Aliens resolvem atacar a cidade onde se encontra. Harrison Ford e a bela Olívia Wilde completam o elenco.







Não tenha medo do escuro: Nesse assustador filme de terror produzido por Gillermo del toro, uma menina descobre que a casa onde acabara de mudar com seu pai e madrasta contém horripilantes criaturas.









Premonição 5: Quinto filme da popular franquia de terror, o filme apresenta mortes bem elaboradas e um traz um inspirado frescor á série, sendo um dos melhores dela até aqui. Quem já possui TV em 3D deve assisti-lo com essa tecnologia, muito bem empregada no longa, principalmente na espetacular seqüência do acidente na ponte.







Contágio: Assustadoramente real e com um elenco estelar, o filme conta os efeitos devastadores de uma pandemia de um vírus de gripe mortal, sob a ótica e histórias de diversos personagens.












A Hora do Espanto(2011): Remake do clássico da década de 80, e tão divertido quanto o original, o filme conta a história de um rapaz que desconfia de que seu novo vizinho possa ser um terrível vampiro. As coisas se complicam quando o tal vampiro parece estar interessado em sua mãe e namorada. Desesperado, pede auxílio ao ilusionista de Lãs vegas Peter Vincent.







Guerreiro: Drama ambientando no universo de MMA que coloca dois irmãos, provenientes de uma família desestruturada, frente a frente num dos maiores torneios do esporte. (O filme já foi falado no blog no “opiniões #01 – assistam e posteriormente leiam a matéria : http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/opinioes-1-guerreiro.html)








O Homem do futuro: Comédia romântica e ficção científica que mostra Wagner Moura em mais uma grande atuação. Ele é “Zero”, cientista frustrado por ter perdido seu grande amor do passado (Uma deslumbrante Aline Moraes) e que inventa uma máquina do tempo. As conseqüências do uso de seu experimento podem ser catastróficas. Recomendadíssimo.









Pode existir sexo sem amor ou envolvimento? As duas comédias românticas Amizade Colorida e Sexo sem compromisso são focadas nesse tema. Enquanto a primeira, protagonizada por Justin Timberlake e Mila Kunis é mais sexy e dotada de diálogos espertos a segunda, protagonizada por Ashton Kutchner e Natalie Portman, capricha mais na “água com açúcar”.




Planeta dos Macacos: A origem. Ficção científica, drama e ação que conta os eventos anteriores aos ocorridos na clássica cinessérie Planeta dos Macacos. Sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes do no passado. Filme muito bem feito em todos os aspectos. Quem não viu veja.










Melancolia: Mais uma obra densa e metalingüística do polêmico diretor Dinamarquês Lars Von Trier (de Dogville e Anticristo). Enquanto o plneta “melancolia” se aproxima da terra, somos apresentados a duas irmãs e á sua conturbada família. Enquanto a primeira se sente infeliz e começa a dar sinais de uma vindoura depressão no dia da cerimônia do seu casamento, a outra se encontra tomada pelo pavor da possibilidade do planeta chocar-se á Terra. O filme é uma experiência que merece ser vivida.





A Árvore da Vida: Nessa bela, porém superestimada produção que concorre aos Oscar de melhor filme nesse ano, o personagem de Sean Penn é tomada pelas lembranças de sua infância e da relação problemática com seu pai vivido por Brad Pitt. O ritmo lento e irregular pode assustar alguns espectadores, mas os que persistirem serão brindados com uma belíssima seqüência de meiahora sobre a criação do Universo e da Terra.







Meia Noite em Paris: Num dos melhores trabalhos da brilhante carreira de Woody Allen, esse concorrente ao Oscar de melhor filme, diretor e roteiro neste ano traz uma deliciosa e fantasiosa história de um roteirista que ao visitar Paris com sua fútil noiva passa a caminha pela cidade pela madrugada. Nesses passeios noturnos, o escritor é transportado para a Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas. Nessas "viagens", Gil frequenta varias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que frequentavam a cidade da luz naquela época, entre eles estão F. Scott FitzgeraldGertrude SteinErnest Hemingway, etc





Se Beber não case 2: Continuação de uma das maiores comédias de todos os tempos, o filme reúne a trupe de amigos, agora para o casamento do atrapalhado Stu em uma misteriosa e perigosa Tailândia. Sendo muito parecido com o anterior em termos de estrutura e ainda mais grosseiro o filme dividiu um pouco a opinião dos fãs. Vale dar uma espiada, sem dúvidas.







Contra o tempo: Excelente ficção científica que acompanha o capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), que acorda no corpo de um outro homem e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de um trem desgovernado. Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code,” um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem.






Garotada: A criançada não foi esquecida e a melhor pedida para eles reside na adaptação cinematográfica da história em quadrinhos e desenho Os Smurfs. No filme, que mistura computação gráfica com atores de carne e osso, os curiosos seres azuis são transportados para Nova Iorque após mais uma fuga das tentativas de captura de seu arqui-rival o mago Gargamel e seu gato Cruel. Um casal os encontra e decidem ajuda-los na sua volta para casa. Mais um filme que mercê ser visto em 3D. Já Carros 2 traz de volta o astro das pistas “relâmpago” Mcqueen agora envolvido numa trama de espionagem.



Confiar: Drama sensível e atual que mostra as terríveis conseqüências que abalam uma família ao descobrir que a filha mais velha sofrera abuso sexual. Comovente, forte e muito interessante.









A Inquilina: Jovem médica se muda para um apartamento e envolve-se com seu misterioso vizinho. Hillary Swank está sexy como nunca e Jeffrey Dean Morgan brilha como o suspeito vizinho nesse competente suspense.












Netflix



            Recentemente foi adicionado ao catálogo do sistema alguns dos DVD´s dos eventos do UFC. Fãs e novos adeptos poderão conferir várias lutas que marcaram a história do evento esportivo que mais cresce em popularidade no mundo. Além disso, há o interessante documentário UFC Bad Blood que foca na amizade que virou rixa entre Chuck Lidell e Tito Ortiz. Esta rivalidade confunde-se com a própria história do evento. Vale á pena assistir.






Games:

UFC Unindisputed 3(PS3 e XBOX360): O terceiro jogo da série que traz o mundo do UFC para os games vem mais polido, completo e com o brasileiro Anderson Silva na capa.
Amanhã será publicado o “Opiniões” sobre o game.









Twisted Metal (PS3): A franquia que teve início no primeiro Playstation faz sua estréia no PS3 reformulada e focada no combate online.
O “Falando de...” já está com o jogo e publicará um “opiniões” na semana que vem.









Bom Divertimento e descanso a todos.
Bom Carnaval!!!!