segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OS 7 PECADOS NO CINEMA - PARTE 3: IRA


...CINEMA

OS 7 PECADOS NO CINEMA – PARTE 3: IRA

Por Marlon Fonseca

        
    A ira é o sentimento proveniente da raiva causando descontrole na pessoa que a sente e impactando o seu redor.

      Em Um dia de Fúria de 1993, o personagem vivido por Michael Douglas, após ser demitido, se deixa dominar por tal sentimento causando o terror em sua cidade e seus moradores. O fim desse dia mostra deixa a lição que determinados caminhos que seguimos ás vezes não tem volta, principalmente os que tomamos cegos pela raiva.




              Mas ninguém conhece melhor tal sentimento do que o Dr. Bruce Banner. Afinal de contas, se ele não conseguir controlar sua raiva ele libera a sua fera interior, o Incrível Hulk. O personagem sempre foi uma alegoria á raiva reprimida e o diretor Ang Lee aproveitou o mote em sua adaptação para o personagem no ano de 2003. Mesmo irregular e não agradando aos fãs, o filme sobe tocar fundo no tema. Já no mega sucesso de 2012, Os vingadores, Dr Banner parece ter encontrado a fórmula para o seu controle.



           
           Não necessariamente nos tornamos um monstro verde ou saímos por aí aterrorizando uma cidade quando estamos com raiva, mas devemos sempre tentar controla-la para que ela não nos cegue e nos empurre para a realização de atos desagradáveis.


Próximo pecado: Gula.


Pecados anteriores:

 Inveja - http://blogdofalandode.blogspot.com.br/2013/02/os-7-pecados-no-cinema-parte-1-inveja.html

Ganância - http://blogdofalandode.blogspot.com.br/2013/02/os-7-pecados-no-cinema-parte-2-ganancia.html