quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas da Semana #09- 22/03/2012


Dicas da Semana #09 – 22/03/2012
Por Marlon Fonseca




            As locadoras estão repletas de novidades nesta semana além de indicações de filmes que possam ter passado despercebidos. No cinema a estréia de uma potencial nova franquia e nos games antigas séries de sucesso ganham novos jogos. Tudo isso no “dicas” desta semana.



Cinema:


Jogos Vorazes: Adaptação do primeiro livro da franquia literária de Suzanne Collins que já vendeu milhões ao redor do mundo e está há 160 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. Na trama, o mundo, após catástrofe apocalípticas, fora dividido em dize distritos. Cada distrito anualmente tem que ceder um menino e uma menina para a participação nos Jogos Vorazes do título. Acompanharemos o sacrifício e treinamento da jovem Katniss Everdeen interpretada por Jennifer Lawrence.
Amanhã, dia da estréia, já teremos um “Opiniões” sobre o filme.




Sete dias com Marilyn: Baseado no livro homônimo o filme conta a história do jovem assistente de direção Cloin Clark que passa uma semana ao lado da atriz na ocasião das filmagens de “O Príncipe Encantado”  em Londres. Michelle Willians interpreta á diva e concorreu ao Oscar de melhor atriz nesse ano pelo filme.









DVD/Blu-ray:


Inverno da Alma: Jennifer Lawrence a estrela de Jogos Vorazes despontou para o estrelato ao concorrer ao Oscar de Melhor Atriz em 2011 por este premiadíssimo filme de drama e suspense.










Os Muppets: O retorno dos bonecos animados criados por Jim Henson teve recepção morna do público, mas com certeza crescerá no Home Vídeo.










Os Especialistas: Baseado em uma história real, na qual um ex-agente britânico tem que liberar seu mentor das mãos de seu inimigo. Filmaço de ação com elenco de primeira: Jason Stathan, Robert de Niro e Clive Owen.










A Pele que habito: Nessa primeira incursão ao gênero de Terror do diretor Pedro Almodóvar, Antonio Bandeiras é um cirurgião plástico doentio que mantém uma mulher cativa para servir de cobaia para seus experimentos.










O Palhaço: Excelente misto de comédia e drama dirigido e interpretado por Selton Mello. Vale muito a pena conferir e prestigiar este trabalho.









GAMES:

Resident Evil: Operations Raccoon City (PS3 e XBOX 360): Spin-off de uma das maiores franquias da história dos games. O foco desta vez é a jogabilidade fundada em tido de terceira pessoa.
O “Falando de...” jpa jogou, terminou e opinou:









Ninja Gaiden 3 (PS3 e XBOX 360): Ryu Hayabusa está de volta em mais um games bastante sangrento e você saberá tudo sobre ele dentro de alguns dias aqui mesmo no “Falando de...”








Silent Hill: Downpour e HD Collection (PS3 e XBOX 360): A franquia de terror Silent Hill apresenta sua mais nova versão tentando remeter ao clima dos games originais. E por falar em originais, oi lançada também a remasterização em Alta definição contendo os exceelntes jogos 2 e 3 em um mesmo disco.




Resumo:

Com 10 dicas da semana publicados (9 regulares e o especial de carnaval) estamos chegando á marca de 100 indicações totais em menos de dois meses de blog.














BOM DIVERTIMENTO E BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!!!!