domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cenas de Cinema Especial - Whitney Houston


Cenas de Cinema Especial – Whitney Houston.
Por Marlon Fonseca


Venho ultimamente tentando escrever meus textos da forma mais imparcial possível. Desculpem-me, mas nesse agora não poderei fazê-lo. Um “Cenas de Cinema” sobre o filme O Guarda-Costas já estava nos meus planos.

Seria a oportunidade perfeita para homenagear a minha cantora preferida e um dos filmes que mais me simpatizo. Infelizmente, diante dos acontecimentos recentes a homenagem “em vida” tornou-se uma sofrida homenagem póstuma.

Faleceu há poucas horas, aos 48 anos, por causas até o momento não divulgadas, uma das maiores cantoras de todos os tempos: Whitney Houston. Com uma avassaladora carreira musical e uma mediana carreira nos cinemas Whitney entra de vez para a história.

Suas músicas e sua voz fazem, até hoje parte, do meu cotidiano e da trilha sonora da minha vida. E foi através de um filme que passei a ter essa admiração e ela tornou-se a minha cantora preferida. Admiração esta que completa exatos 20 anos.

O Guarda-Costas de 1992 foi, sem dúvida alguma, o seu maior sucesso no cinema e catapultou, ainda mais, a sua bem-sucedida carreia musical[1]. No filme, Whitney interpreta uma estrela musical que, após ameaças contra a sua vida contrata um atormentado ex-agente do Serviço Secreto americano para aprimorar a sua segurança(Kevin Costner ainda no auge). A trama mescla momentos de romance e suspense policial e foi um grande sucesso de público.



Infelizmente, porém, a cantora teve uma vida pessoal atormentada que diretamente prejudicou sua carreira. Seu primeiro casamento, tumultuadíssimo e seu assumido vício por drogas foram a minando aos poucos culminando neste indesejável fim.

Assim, Whitney não ouviu aos conselhos de uma das suas mais belas músicas na qual em seus versos proclama que “Aprender a amar você mesmo é o maior amor de todos”. Ficam as belas músicas, a sua voz marcante e esta importante lição de vida.

Descanse em paz Whitney.





[1] O cd/disco com a trilha sonora do filme até hoje figura como o mais vendido de uma artista feminina da história.