sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dicas da Semana #14 - 04/05/2012


Dicas da Semana #  14 - 04/05/2012
Por Marlon Fonseca




            Confiram lançamentos e indicações em mais um “dicas”.




CINEMA:


Anjos da Lei: Comédia de inesperado sucesso nos EUA baseado no seriado que catapultou Johnny Depp á fama. Na trama dois amigos policiais ingressam em um programa secreto da polícia onde agem infiltrados em escolas para investigar crimes cometidos por alunos.








Paraísos Artificiais: Filme que conta, através de uma história de romance, os meandros do mundo e da geração freqüentadora de raves e de usuários de drogas.

  










DVD/Blu-ray:


Mateus, o balconista: Seriado filmado por câmeras de celular onde Mateus Solano interpreta um balconista de locadora que sonha seguir os passos de Quentin Tarantino. Mas a sua realidade é composta pelo enfrentamento diário das situações comuns em uma locadora. Impagável.

Um exemplo:






Um dia: Emma e Dexter se conhecem em sua festa de formatura e a partir daí nasce uma complicada amizade. Anualmente eles se encontram na mesma data. O filme mostra mais de uma década de encontros e as mudanças nas vidas de ambas nesse período. Baseado no livro de David Nicholls que também escreve o roteiro do filme. Curiosamente, quem leu o livro não gostou muito da adaptação cinematográfica. Mas o filme emociona.







GAMES:


Mortal Kombat Vita: A versão Komplete Edition de Mortal Kombat chega ao portátil da Sony abusando de sua tela de toque. Fatalities podem ser acionados por ela e há a opção de se limpar o sangue da tela com os dedos. Ainda há o uso da funcionalidade de realidade aumentada transportando as lutas para “cenário reais”.