sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dicas da Semana - 27/01/2012


Dicas da Semana #2 – 27/01/2012
Por Marlon Fonseca

Cinema:

Com as indicações ao Oscar 2011 já definidas, começam a cegar ao Brasil a maioria dos principais filmes que o disputam.
            Nessa semana temos dois destaques:




 Millenium: Os Homens que não amavam as mulheres: Primeiro filme da trilogia concebida por Stieg Larsson a trama mostra o jornalista Mikael Blonkvist e a Hacker Lisbeth Salander juntando forças para investigar um misterioso desaparecimento no seio familiar de importante e obscura família Suécia . Paralelamente ambos tem que cuidar de seus próprios “fantasmas”.
Principais indicações ao Oscar: Atriz (Rooney Mara) e Fotografia.
Obs: Amanhã será publicado o “Opiniões” sobre o filme – não percam!







   Os Descendentes: Um dos grandes favoritos ao Oscar o filme, a comédia dramática mostra George Clooney como um rico proprietário de terras do Havaí que precisa restabelecer sua ligação com as duas filhas depois que a sua esposa sofre um acidente de barco.
Principais Indicações: Filme, Diretor (Alexander Payne), Ator (George Clooney) e roteiro adaptado.







DVD/Blu-ray:

          


  Já nas locadoras, a sugestão fica por conta da versão Sueca de Os Homens que não Amavam as Mulheres.  Além do filme ser muito bom, serve também como uma espécie de exercício a comparação entre este e o remake americano. (Na Suécia a trilogia toda já foi lançada mas no Brasil as continuações “A Menina que brincava com fogo” e a “A Rainha do Castelo do Ar” infelizmente ainda não chegaram.)





            Aproveitando a deixa sobre o cinema Sueco, fica a recomendação do filme sobre vampiros mais “realista” desde Entrevista com Vampiro: Deixe Ela Entrar. Neste excelente e sombrio filme presenciamos a relação de um tímido garoto de 12 anos e a sua vizinha, digamos, suspeita. Caso não consigam acha-lo em sua locadora de preferência e/ou queiram enriquecer a experiência, assistam á (também muito boa) refilmagem americana Deixe-me Entrar.
 

Bom divertimento a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário