quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Matérias Especiais # 1 - O que vem por ai em 2012


Matérias Especiais #1 – O que vem por aí em 2012.
Por Marlon Fonseca


O ano de 2012 promete ser repleto de grandes filmes e fortíssimas emoções no mundo cinematográfico, principalmente em termos de blockbusters[1].

Vamos conhecer um pouco de alguns filmes que irão aportar aos cinemas do mundo todo durante o presente ano e prometem fazer sucesso entre o público.


2COELHOS
Bom ver no cinema nacional a tentativa de criar filmes de ação e ampliar o leque de opções no gênero filmados aqui. O filme acompanha Edgar, sujeito em crise que usa tecnologia, contra-espionagem e um pouco de sorte para matar com uma cajadada os dois coelhos que o perseguem: o estado e os criminosos.
Data de Lançamento: 20 de Janeiro



MILLENIUM –OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (The Girl with the Dragon Tattoo)
Adaptação do sucesso literário mundial e refilmagem do filme Sueco de 2009 o filme nos apresenta aos personagens Mikael Blonqvist (Daniel Craig)  e a fascinante Lizbeth Salander (Rooney Mara) que se unem, em uma Suécia gélida e escura, para investigar um misterioso desaparecimento no seio da suspeita família Venger.
O Excelente David Fincher (Seven , A Rede Social)dirige o filme na tentativa de estabelecer uma franquia madura nos cinemas.
Data de Lançamento: Já estreou nos EUA no ano passado. Por aqui estréia no dia 27 de Janeiro.



FILHA DO MAL (The Devil Inside)
Filmado no estilo “falso documentário” (como em filmes como “Atividade Paranormal e “A Bruxa de Blair” o filme mostra a história de uma mulher que se envolve em uma série de exorcismos enquanto tenta descobrir o que aconteceu com sua mãe, foi assassinada por três pessoas durante uma sessão de exorcismo.
Fez um leve sucesso nos EUA quando estreou chegando a ocupar o primeiro lugar das bilheterias, mas já na segunda semana seus números de bilheteria despencaram



JOGOS VORAZES (Hunger Games)
            Baseado numa trilogia literária de sucesso, o filme tenta estabelecer mais uma franquia bem-sucedida aos cinemas.
            Ambientado nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao filme. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

Data de Lançamento: 23 de Março


FÚRIA DE TITÁS 2 (Wrath of Gods)
            Seqüência da aventura mitológica de 2010 e refilmagem de um clássico de 1981, a trama se passará 10 anos após os eventos do primeiro filme.
            Perseu (mais uma vez interpretado por Sam Worthington) se verá obrigado a novamente enfrentar Deuses, monstros e criaturas mitológicas dessa vez para salvar seu pai Zeus das mãos do Titã Cronos aliado dos Deuses Hades e Ares.
Data de Lançamento: 30 de Março



OS VINGADORES (The  Avengers)
            Aguardado por 11 entre 10 nerds o filme que, reunirá, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Rufallo), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) é uma das maiores empreitadas cinematográficas de todos os tempos.
            Esta união vem sendo pavimentada nos filmes-solo dos personagens acima na tentativa da Marvel de transpor aos cinemas seu “Universo” coeso e interligado. Finalmente saberemos se será bem-sucedida.
            A missão foi dada á Joss Whedon que tem eu seu currículo as séries Buffy- a Caça Vampiros e Firefly e trabalhou com a Editora nos 2 primeiros volumes da elogiadíssima série nos quadrinhos ‘Surpreendentes X-men”.
            Avante vingadores!!!
Data de Lançamento: 27 de Abril (Brasil), 05 de Maio (EUA).


O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (The Amazing Spider-Man)
            O Reboot[2] da franquia do “amigão da vizinhança” vem cercado de mistérios e desconfiança. Pouco se sabe sobre a trama, mas veremos novamente a origem do personagem (agora vivido por Andrew Garfield ( A Rede Social e Não me Abandone Jamais) dando destaque ao desaparecimento nos pais de Peter Parker e o relacionamento com a sua primeira namorada Gwen Stacy.O Vilão será o Lagarto (Rhys Ifans).
            A primeira prévia do filme da a entender que o filme terá um tom mais sombrio do que os competentes filmes anteriores dirigidos por Sam Raimi.
            Com a direção de Marc Webb do excelente (500) Dias com Ela.
Data de Lançamento: 03 de Julho (Brasil)



BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (The Dark Knight Rises)
O Encerramento da Trilogia de reinvenção do homem-morcego nos cinemas comandada pelo excelente Cristopher Nolan vem com o desafio de superar o filme (e obra-brima) anterior, sucesso avassalador de público e crítica. O Vilão da vez será Bane (Tom Hardy) aquele mesmo responsável por nos quadrinhos quebrar a coluna do herói. Como “bônus” teremos a bela e talentosa Anne Hathaway como a Mulher-Gato.
Data de Lançamento: 27 de Julho de 2012 (Mundial)


PROMETHEUS
            Uma espécie de prequel[3] de Alein: o 8º Passageiro e dirigido por Ridley Scott,

Data de Lançamento: 8 de Junho.

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA (The Hobbit: an unexpected Journey)
            A espera de milhões de fãs da trilogia “Senhor dos Anéis” para regresar á Terra Média está terminando. Dirigido pelo mesmo Peter Jackson que adaptou e dirigiu com maestria toda a trilogia do anel o filme será dividido em 2 partes: “Uma Jornada Inesperada” e “Lá e De Volta Outra vez”
            Os filmes serão adaptações do livro “O Hobbit” e outros contos de J.R.R Tolkien. A história se passa antes da Guerra dos Anéis e mostra, dentre outras coisas, o primeiro encontro de Bilbo Bolseiro com Gollun e um certo anel.
Data de Lançamento: 14 de Dezembro de 2012 a primeira parte e 14 de Dezembro de 2012 a










[1] Na tradução livre “Arrasa-Quarteirões”. Termo designado para os filmes de alta produção que geralmente estréiam na metade do ano (para coincidir com o verão americano). Também conhecidos como “filmes evento”, etc.
[2] Reinício. Novo começo.
[3] O que acontece antes do primeiro