segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ícones #2 - Batman


Ícones #2 - Batman
Por Marlon Fonseca







            Seja nos quadrinhos, cinema, games, série, animações. O Batman é um dos personagens mais populares de todos os tempos. Ao longo de décadas, transitando por todas as mídias citadas, o Homem-Morcego sempre deixa a sua marca.

            Criado por Bob Kane e originário dos Quadrinhos onde apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics nº 27 em 1939, a figura sombria e encapuzada não cansa na sua luta contra o crime na cidade de Gotham City. O milionário Bruce Wayne aos dez anos de idade presencia o assassinato de seus pais Thomas e Martha Wayne. Amargurado, decide dedicar a sua vida a combater os criminosos vestido de morcego, sua fobia.

            Bruce Wayne/Batman não possui qualquer tipo de superpoder. Ele utilizou a sua fortuna e inteligência para moldar seu corpo e mente para atingir seu objetivo. É dotado de uma grande capacidade de investigação, concentração e obstinação (e/ou obsessão), além de força muscular e domínio de várias artes marciais. Também se utiliza de veículos e aparatos da mais alta tecnologia.

            Contando com alguns aliados e enfrentando perigosos e psicopatas inimigos, Bruce Wayne não descansará enquanto Gotham City não for uma cidade segura.

2 comentários:

  1. ótima iniciativa de se aprofundar no universo do Batman, um dos personagens mais icônicos e queridos dos fãs de quadrinhos (assim como eu).

    Deixo uma sugestão de matéria para uma análise do personagem Bruce Wayne, que para mim, é a melhor criação de um alter-ego. Diferente dos outros personagens, Bruce é um disfarce, uma enganação, enquanto que o Batman, seus ideais e sua conduta são a verdadeira personalidade do protagonista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua sugestão é ótima e é assim que eu vejo o Bruce Wayne tb: uma máscara para o verdadeiro ser que na verdade é o Batman.

      Trata-se de um personagem de muitas camadas realmente e que, propositalmente, não quis me aprofundar neste espaço.

      Mas estou realmente tentado a fazê-lo em um futuro próximo, podendo até ser como encerramento dessa série de textos sobre o personagem.

      Obrigado pela participação e pela proveitosa sugestão.

      Excluir