segunda-feira, 28 de maio de 2012

...SÉRIES. Segunda temporada de Game Of Thrones Parte 2 (episódios 2.06 a 2.09)


...SÉRIES
Opiniões – Segunda temporada de Game Of Thrones Parte 2 (episódios 2.06 a 2.09)
Por Marlon Fonseca




CUIDADO! ESSE TEXTO CONTÉM INFORMAÇÕES QUE PODEM ESTRAGAR A SURPRESA DE QUEM AINDA NÃO ASSISTIU AOS EPISÓDIOS!!!




            Após o fantástico episódio de ontem falta apenas mais um para o encerramento da segunda temporada de Game of Thrones. Nesta segunda parte de discussões sobre a segunda temporada vamos tratar dos episódios 2.06 a 2.09 e nos prepararmos para o encerramento na próxima semana.

            Durantes este episódios as vidas dos irmãos Stark continuaram bastante movimentadas. Arya encontra um aliado bastante útil e paralelamente desenvolve uma relação perigosa com Twin Lannister. Bran, que estava se saindo bem como lorde de Winterfell, teve que abandona-la ante a ocupação de sua terra por Greyjoy.

            Mas não há relação mais inusitada na série senão a do “cão” com Sansa. Desde quando ele a impede de jogar Joffrey de cima do castelo[1], observa-se um ar de protecionismo dele para com ela. O salvamento de um estupro e, por fim, a promessa de levá-la para Winterfell em meio á tomada do castelo só aprofundaram a situação. Que sentimento se encontra por trás dessa atitude de “cão”?

            Já Robb se vê a volta com importantes acontecimentos e decisões. Em primeiro lugar é pego de surpresa com a traição do seu então “irmão” Theon Greyjoy, que toma de assalto sua cidade e rapta seus irmãos. Depois, tem que tomar uma pesada decisão contra sua própria mãe, ao se sentir traído em razão de a mesma ter libertado Jaime Lannister. Por fim, finalmente cede aos encantos e à paixão por Talisa mesmo sendo prometido à outra mulher.

            Jon Snow mostra que inexperiência e excesso de piedade são perigosos por trás da muralha e se vê preso e envolvido com a bela, inteligente e misteriosa Ygritte.


Robb Stark começa a sentir o peso da liderança...


         




...e Snow o peso da inexperiência e a beleza de uma mulher



   Enquanto isso em King´s Landing, o jogo de poder entre Cersei e Tyrion esquentava com as tentativas, ainda que equivocadas, da rainha de se fortalecer novamente. Foi dado nestes episódios, também, um enfoque no lado maternal de Cersei onde mesmo dentre as suas visões deturpadas de amor, ela se mostra verdadeiramente apaixonada por seus filhos.

Cersei ganhando mais "camadas" em sua personalidade

            Daenerys percebe, finalmente, que por trás da beleza da cidade de Qarth, existem perigos ocultos e vê seus filhotes de dragões em perigo.

            Mas tudo isso se interrompe com a tentativa de tomada do castelo e do trono por parte de Stannis Baratheon no espetacular nono episódio desta temporada. Aqui, Tyrion, além de um estrategista mostra-se um verdadeiro lorde de guerra ao liderar o exército enquanto o rei literalmente corre para as barras das saias de sua mãe.  Ele consegue enfraquecer o exército de Baratheon até que seu pai chega e termina com a batalha.

Tyrion comanda seus soldados

            Stannis é preso, Tyrion jaz ferido (mortalmente ?) no solo, Bran, Arya e Sansa estão foragidos e muita coisa ainda está para acontecer . Aguardemos o fim desta temporada e os rumos que se seguem.




[1] Essa cena ocorreu quando Jofreey mostrou à Sansa a cabeça de Ned Stark em uma lança assim que assumiu o reinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário