quarta-feira, 21 de março de 2012

...SÉRIES. Opiniões #03 - Episódio 2.13 e Segunda Temporada de The Walking Dead

...SÉRIES.
Opiniões #03 - Episódio 2.13 e Segunda temporada de The Walking Dead
Por Marlon Fonseca





Atenção!!! O Texto contém informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não assistiu ao episódio.





         A segunda temporada de um seriado é muito importante, pois é nela que ele pode mostrar sem tem fôlego para manter o interesse ou foi apenas algo passageiro. Mesmo iniciando de forma bastante morna, a segunda temporada de The Walking Dead, principalmente após o sétimo episódio, revelando de forma forte e corajosa o destino de Sophia, não somente estabeleceu-se como foi além.
         Transmitido nos EUA no domingo passado, o episódio que encerra teve audiência de 9 milhões de espectadores. Um marco tendo em vista as cenas fortes do seriado e sua temática.
          Escrito pelo seu criador Robert Kirkman, e iniciando de forma bastante inteligente e assustadora mostrando como os zumbis fizeram seu caminho até a fazenda, em nenhum momento houve espaço para sutilezas. Na primeira parte a violência e a ação imperaram com a tomada da fazenda pelos zumbis e a tentativa desesperada do grupo em escapar. Vidas novamente foram ceifadas, mas a grande maioria consegue sobreviver á feroz investida.
O inevitável destino da fazenda.

         Após o reencontro emocionado dos sobreviventes, a violência física deu espaço á carga emocional com duas revelações importantes. A primeira, que já for debatida no episódio anterior pelos leitores Flávio Dreux e Rafael Lopes, foi no sentido de que TODOS os sobreviventes estão contaminados. Basta, portanto, morrer para tornar-se zumbi. Não menos importante causou impacto primeiramente á Lori e em sequência ao grupo a revelação de como Shane tombara.



          A aparição surpresa, diante de uma Andrea que dispersou-se do grupo, de uma personagem querida pelos leitores dos Quadrinhos foi marcante. Em poucos segundos já fora explicado o motivo de tal sucesso.
Michone marca presença...




        




...em poucos mas memoráveis segundos
        
       Por fim, o discurso final de Rick que chama finalmente para si a liderança de forma impositiva mostra de que forma está sendo afetado por todas as responsabilidades e culpas que vem carregando desde que acordou naquele hospital e deparou-se com uma terrível nova realidade. Aqui também deve-se fazer justiça ao seu intérprete Andrew Lincoln que desde o início mostrara talento, mas que brilhou magistralmente por todo o episódio.
        O horizonte que termina o episódio aponta qual será o paradeiro do grupo na terceira temporada.
            



A Sequência mais forte:
         Escolher uma entre várias sequências fortes de toda essa temporada não é fácil. Personagens marcantes morrendo, emoções á flor da pele acontecendo a todo tempo e até um duelo ao luar entre dois ex-amigos ocorreram. Mas dentre todas, sem dúvidas, a mais marcante foi a revelação do paradeiro de Sophia. Um marco não só para a série mas para qualquer mídia. Forte, emocional, chocante. Revejam:



Não concordam com a escolha? Qual foi a sua preferida? A mais marcante? Indique e fundamente nos comentários.



Terceira temporada:

A Terceira temporada da série está confirmadíssima e já temos algumas informações:

- Terá 16 episódios e começará nos EUA no dia 16 de Outubro deste ano

- A série se passará em um presídio tal qual acontece nos Quadrinhos.

- Está confirmada a entrada do personagem "Governador" que é o verdadeiro antagonista de Rick nos Quadrinhos. A volta do irmão de Darryl também está confirmada.


Um comentário:

  1. Já inicio o meu comentário concordando com você no sentido da cena da revelação da Sophia no celeiro ter sido a mais impactante. Todos que assistem a série ficaram perplexos com esta revelação.

    Como havia dito em um comentário anterior, personagens secundários poucos explorados, que somente ficam assombrando a série, estão sendo definitivamente extintos. Ou alguém aí achou que a morte da Patricia ou do Jimmy foi sentida? Honestamente, eu nem lembrava que eles faziam parte da série.

    A série começa a ganhar fidelidade aos quadrinhos (com exceção a morte de Sophia, que não morre na 2ª temporada nos gibis).

    Novos personagens começam a aparecer, assim como alguns velhos parecem voltar. Ainda não consegui explorar este personagem nos quadrinhos, mas soube que a Michone é uma das mais impactantes e queridas pelo público.

    A volta do irmão do Daryl também está mais que confirmada. Contudo, ainda paira uma dúvida no ar: O que terá acontecido com os dois personagens (que no momento não recordo o nome), que dão abrigo ao Rick assim que ele sai do hospital? Vão ficar largados ao esquecimento? Seria uma boa que o autor de alguma explicação sobre estes.

    Agora não tem jeito, é aguardar a 3ª temporada em outubro, sabendo que o personagem do Rick esta cada vez mais forte e mais surpreendente dentro da série.

    Só não gostei da atitude da Lori em relação ao assassinato do Shane. Ela sabia, assim como todos, que Shane queria Rick morto. Era uma questão de tempo para saber qual deles iria sucumbir.

    Daryl também vem ganhando mais força dentro da série, parecendo se tornar o braço direito de Rick. Será que com a volta do seu irmão o personagem mudará a sua atitude ou manterá a mesma postura? Fica aí uma curiosidade pra se imaginar até a próxima temporada.

    Até lá, vamos curtir a 2ª temporada da também impactante série Game of Thrones. Lá também existem zumbis, os chamados White Walkers.

    Winter is coming...
    War is coming...

    1º de abril, na HBO!

    ResponderExcluir