quinta-feira, 8 de março de 2012

Dicas da Semana #07- 08/03/2012


Dicas da Semana #07 – 08/03/2012
Por Marlon Fonseca




            Lançamentos para todos os gostos nos cinemas e importantes nos games. Dicas curiosas no Netflix e algumas indicações em DVD e Blu-ray marcam o “dicas” desta semana que está caprichado e bastante variado.



Cinema:


John Carter: Projeto ambicioso e caro da Disney e primeiro live action da Pixar que demorou anos para enfim ser lançado. Baseado no livro “A Princesa de Marte” de Edgar Burroughs O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris.
Obs: O “Falando de...” conferirá o filme já nesta sexta e publicará o “opiniões” sobre ele no Sábado.




12 Horas: A cada vez mais eclética (e linda) Amanda Seiyfried é uma jovem que volta para casa e descobre que sua irmã desapareceu. Ela começa a procurar a irmã, que já havia sido perseguida por um serial killer, e tenta fazer justiça com as próprias mãos. Dirigido pelo brasileiro Heitor Dhalia.


O Pacto: Ainda estamos em Março mas Nic Cage já emplaca o seu segundo filme no ano. A história se passa em Nova Orleans e acompanha um homem, desesperado por vingança depois que sua esposa foi quase morta em um crime brutal. Para isso, ele une-se com um grupo de vigilantes undergrounds.  Essa união, porém, pode custar-lhe caro demais.







Raul Seixas: O Inicio, o fim, o meio: Documentário sobre a vida e a obra de um dos mais inusitados e talentosos artistas brasileiros.

Obs: As informações de estréia são obtidas através do site da rede cinemark. Sujeito a alterações nas datas de lançamento sem aviso prévio.








DVD/Blu-ray:


O Retorno de Johnny English: Auto-explicativo. A volta do comediante Rowan Atkison (o eterno Mr. Bean) ao seu personagem alusivo á James Bond.










A Casa dos Sonhos: Filme de terror do diretor Irlandês Jim Sheridan. Apesar de sua batuta e do elenco estelar (Daneil Craig, Naomi Watts e Rachel Weisz) o filme foi fracasso de público e crítica, mas pode, enfim, encontrar o seu público no home video.







Hanna: Exercício de estilo do diretor Joe Wright ou um bom filme de suspense ou ação? Fico com os dois. Lançado ano passado nas locadoras. Vale á pena conferir.









Vício Fenético: Sob a direção do experiente cineasta alemão Werner Herzog, Nicolas Cage entrega sua ultima grande atuação neste misto de drama policial, comédia de situações e momentos nonsense.











NETFLIX:

Filmes trash: Se em seu coração de cinéfilo há espaço para filmes trash o netflix é o lugar para aquecê-lo. O Acervo do sistema tem vários deles. Intitulado com o ser e apelido da moda Troll é um dos exponenciais do gênero e de quebra ainda traz uma curiosidade: um dos personagens se chama Harry Potter e seus realizadores processaram J.K rowling pelo uso do nome numa certa saga de um certo menino bruxo. Já Killer Clown From the Outer Space, como o próprio nome já diz, mostra uma cidadezinha americana sendo atacada por palhaços assassinos do espaço sideral (!!!??).



Perigo Mortal: Chuck Norris mandou um e-mail ao “Falando de...” indicando este filme. E foi prontamente atendido. Saiba por que em: http://www.chucknorris.com.br/verdades/1.










GAMES:

Street Fighter x Tekken(PS3, XBOX 360 e futuramente PS Vita)A reunião de duas das maiores franquias de luta finalmente foi lançado. O “Falando de...” cada vez mais atualizado já conferiu o jogo e fez uma análise bem detalhada publicada no dia de seu lançamento: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/03/games-opinioes-04-street-fighter-x.html







Mass Effect 3:(XBOX 360, PS3, PC): Romance, sexo, aventura, intriga, relacionamentos conturbados, ação. Tudo isso e muito mais fizeram da série Mass Effect um sucesso de público e vendas. Este terceiro capítulo promete encerrar as aventuras do Capitão Sheppard. Quais serão as conseqüências de seus atos (e de seus jogadores)?








Resumo:

Perdeu alguma das “Dicas da Semana” já publicadas? Eis abaixo a lista:
  









quarta-feira, 7 de março de 2012

...SÉRIES. Opiniões #01- Episódio 2.11 - The Walking Dead.

...SÉRIES
Opiniões #01- Episódio 2.11 de The Walking Dead.
Análises de Flávio Dreux e Marlon Fonseca
Organização, Introdução e conclusão por Marlon Fosneca



Aviso! Aqui contém informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não assistiu ao episódio!!!


Introdução:
Por Marlon Fonseca
        O objetivo principal do "Falando de..." é a participação dos amigos e leitores sempre. Ao ser abordado esta semana pelo nosso leitor e amigo Flávio Dreux com uma ideia sobra analise do 11º episódio da segunda temporada de The Walking Dead, inclusive com a sugestão de título, sugeri-lhe que ele mesmo a fizesse e compartilhasse conosco a sua opinião.
           No "Visões" sobre a série publicado na semana passada (vide link no fim de toda a postagem), fora falado que o maior atrativo é a dinâmica do grupo e a disputa pelo poder entre dois de seus membros. Coincidente e felizmente os episódios posteriores a essa publicação, a saber o 10º e o 11 focaram exatamente nisso.


Disputa de opiniões é o ponto alto da série


        Sendo assim segue abaixo a análise feita pelo leitor. Ao final desta tecerei alguns comentários.



"Hora de Separar o Joio do Trigo.
Por Flávio Dreux




Após o término do 11º episódio da 2ª temporada da série The Walking Dead (série esta que eu particularmente acho ser a melhor dos últimos 5 anos), faz-se necessário um olhar sob o estado atual em que o grupo se encontra.



Ao conseguirem abrigo na fazenda de Hershel, em virtude de Otis ter baleado Carl acidentalmente, o foco da série fica voltada para a recuperação do filho de Rick e Lori, além de também manterem o centro das atenções para o resgate de Sophia (que teve um destino brilhante dado pelo autor, uma vez que a menina esteve presa dentro do celeiro o tempo todo, mas já tendo virado uma zumbi), sem que ninguém soubesse da existência de zumbis dentro da fazenda.

Contudo, após ser descoberta o real paradeiro da menina, o foco da série volta novamente para o trio Rick, Lori e Shane, fazendo com que as histórias dos demais personagens não sejam devidamente exploradas.  O fato de Shane ser apaixonado pela Lori, além da liderança de Rick, faz com que Shane comece a ter conflito com alguns personagens, uma vez que estes não vêem Shane como um líder a ser seguido. Desta forma, Shane deixa seu lado emocional falar mais alto, sendo irracional em muitas das suas atitudes, sendo criticado por parte do grupo (Maggie, Lori, Glenn, Hershel e, especialmente, Dale).



Acredito que a trama da série não precisaria ficar sempre presa ao vínculo que envolvem estes três personagens. Sim, eles são os principais, e merecem destaque; mas isso não significa que os secundários precisem ser deixados de lado.

Acho que a morte do Dale neste 11º episódio serviu justamente para mostrar o quanto que há elementos ali poucos explorados. T-Dog, Andrea, Carol, Daryl, Glenn, pouco se sabe sobre estes personagens.  
Eu acreditava que a transformação da Sophia em zumbi pudesse fortalecer o papel da Carol e do Daryl dentro da série. Porém, os dois continuam afastados, fazendo com que algumas vezes até sejam esquecidos pelos espectadores.


O único personagem secundário que ganhou algum tipo de destaque nesta segunda temporada foi Glenn, com o envolvimento com a filha de Hershel, Maggie.  Mesmo assim, não foi algo que pudesse prender a atenção do espectador.

Talvez com o surgimento deste novo grupo (do qual o prisioneiro Randall faz parte), possa fazer com que os personagens secundários consigam maiores destaques.  Uma coisa parece ser evidente: se os personagens secundários não ganharem maiores destaques, provavelmente vão acabar morrendo para dar entrada para novos personagens, assim como aconteceu com o Dale.

              A partir do 10º episódio, fica evidente que o foco  da série parece ser a conquista definitiva da liderança. Shane já não aceita mais as ordens de Rick e articula junto com Andrea uma forma de afastá-lo dos demais membros. Não é de hoje que Shane busca uma forma de derrubar Rick. Prova disso é que na 1ª temporada Shane quase aproveitou uma oportunidade que teve para atirar em Rick, coisa que não o fez somente por que Dale presenciou a cena, fazendo com que Shane desistisse de atirar. Vendo o aumento do prestígio de Rick com os demais membros, principalmente com Hershel, Shane acredita que a melhor forma de conseguir impor seu método é afastando Rick e Hershel de uma vez por todas.

A disputa pela liderança se acentua a cada episódio


Uma coisa é certa: o “grupo” já não existe mais! Dale estava correto ao criticar neste 11º episódio a imposição da lei de que sobrevive quem é o mais forte. Dale peca em achar que o mundo pode voltar a ser como era antes, coisa que parece ser impossível no atual estágio em que se encontram. Mas Dale acredita que eles não devem perder o sentimento de compaixão com o ser humano, o que diferencia em relação aos outros animais.  Mas Shane também tem razão ao dizer que manter o sentimento de humanidade no estado que o mundo se encontra é arriscado, principalmente no que concerne a manter preso no grupo um indivíduo que já atentou diretamente contra a vida de Rick, Glenn e Hershel.

            Cabe agora ao Rick saber o que vai fazer: manterá o pouco de civilidade e compaixão que ainda sente pelo ser humano, ou agirá friamente pensando sempre em prol da sobrevivência do grupo?

            Chegou a hora de decidir se a esperança num futuro melhor ainda existe, ou se chegou o momento onde o único instinto que eles devem preservar é o da sobrevivência."




Comentários finais e Conclusão:
Por Marlon Fonseca

A Relação do Grupo em Walking Dead é um "barril de pólvoras" e este episódio dá um passo á frente para a relação ficar ainda mais conturbada. Cada situação é motivo para tensão e disputa pela liderança entre Rick e Shane. Uma coisa já é certa: não vai terminar bem. Não tem jeito.
O Episódio foi extremamente interessante ao mostrar todos os personagens debatendo acerca do destino do jovem intruso. Ambos os argumentos tem fundamentos fortes. Se de um lado deveria se sacrificar o rapaz para manter a falsa sensação de "segurança" do grupo no outro havia a preocupação de, ao fazê-lo, caminhar-se ainda mais para a perda de humanidade. Faltou á Dale, defensor árduo da segunda opinião, destacar que esse "Tribunal" formado abriria um sério precedente que, no futuro, poderia voltar-se contra membros do próprio grupo.
Por falar em perda de humanidade está sendo assustadora (e, diga-se lá, irritante) a mudança de personalidade de Carl que parece estar mais tendendo ás opiniões de Shane do que de seu próprio pai. Porém, o seu arrependimento ao observar as consequências de um dos seus atos podem ser a sua salvação no futuro.

As consequências deste ato impensado e imaturo afetaram o destino do grupo
Por fim, a morte de um dos personagens que sempre apelava ao lado humano do grupo pode desequilibrar ainda mais a balança para o lado mais racional e prático. Porém, o possível arrependimento de Carl e a volta ao lado emocional de Andrea podem equilibrar tudo de novo. Ou não.








 Quer ler uma visão geral sobre a série feita aqui no blog? Acesse :http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/series-de-tv-visoes-01-walking-dead.html

terça-feira, 6 de março de 2012

...GAMES. Opiniões #04- Street Fighter x Tekken


...GAMES
Opiniões #04 – Street Fighter x Tekken
Por Marlon Fonseca





            O embate entre lutadores de duas das maiores séries de luta da história dos games enfim chegou.Produzido pelo simpático Yoshi Ono[1] que trouxe de volta a série Street Fighter nesta geração com o consagrado Street Fighter 4 e suas edições, Street Fighter X Tekken estava sendo esperado por vários fãs de todo o mundo.

 Esta na verdade será a primeira reunião das franquias. Enquanto este Street fighter x Tekken é focado mais nos gráficos e jogabilidade 2D da série da Capcom, está sendo produzido e será lançado em breve Tekken x Street fighter, que utilizará os gráficos e jogabilidades 3D da série da Nanco.






Usando a Engine de Street Fighter 4 e Marvel vs. capcom 3, os gráficos, assim como nestes jogos, seguem a linha de animação e estão belíssimos com personagens grandes e detalhados, animações e movimentações caprichadas e a expressão dos rostos bem marcantes e estilizadas. Já os cenários estão variados e detalhados (um dos destaques é o inspirado no filme Jurasick Park - impressionante a quantidade de detalhes e elementos se mexendo na tela).

A Jogabilidade é a já velha conhecida dos jogos de luta da Capcom.. O jogo é atrativo para qualquer jogador seja o iniciante que só quer se divertir ou aos mais hardocres que pretendem dominar todas as técnicas e lutadores. O ritmo é mais cadenciado, ao estilo de Street Fighter do que nas batalhas alucinadas da série Marvel Vs. Capcom. Herdados da série Tekken estão o tag system e os "agarrões" manuais. Personagens podem ser trocados no meio de um combo, fazendo com que tais combinações sejam bastante variadas. Uma observação importante a ser feita é, que apesar de tratar-se de lutas em duplas (tag team), quando a barra de energia de um jogador acaba termina o round, fazendo com que as trocas entre lutadores seja constante para que isso não ocorra.



O jogo porém, ainda apresenta novidades importantes. A mais destacada é a utilização de gems. Elas adicionam vários boosts ao seu lutador seja defensiva ou ofensivamente e só podem ser utilizados caso se alcance certos parâmetros em uma luta como, por exemplo, atacar ou bloquear 5 vezes em um round. Barras de poder. Há também o Pandora mode que funciona da seguinte formase algum dos personagens da sua dupla estiver com apenas 25% de energia para terminar ele poderá "sacrificar-se" e o lutador restante ficará por um tempo mais forte e poderoso. Para isso deve-se pressionar o direcional para baixo duas vezes mais os botões de soco e chute médio. Este modo serve para tentar reverter uma luta quase perdida, porém se o gamer não conseguir derrotar o adversário neste espeço de tempo ele perderá a luta imediatamente conforme veremos abaixo:



A Barra de poder ao canto da tela é única, contendo três blocos, mas pode ser utilizada das mais variadas formas: com um bloco pode-se realizar os quick combos pressionando os botões L3 ou R3 que, conforme o nome já diz, permite uma sucessão automática de combos (pdoem ser personalizados no menu customise), com dois blocos completos pode-se executar o Super Art golpe epecial que varia de personagem parta personagem. Com a barra completa executa-se o Super Cross com direito á um super combo ou um fortíssimo golpe especial e uma animação espetacular em close tal qual o Super Combo Finishes de Street Fighter 4.

Os modos ArcadeTrials (contendo Challenges e Missions), Endlesse Batlles e Online estão presentes no game. No Online temos as já comuns customizações e cards dos jogadores e as Fight requests inauguradas em SF 4. Há também a opção de salvamento e visualização de replays. Ainda houve a inclusão da possibilidade de treinamento online e o Endless Match Battles onde o jogador enfrentará sucessivas partidas não ranqueadas onde o Spectator Mode retorna dando ainda mais o saudoso "ar de disputa nos fliperamas" . Por fim, o Scramble Battle permite partidas online de até 4 jogadores simultâneos tal qual no modo versus. Nas partidas testadas, foi percebido um certo lag e inconstância (inclusive contra brasileiros), prejudicando, inclusive o som e os efeitos sonoros, o que atrapalha o desenrolar das lutas, o que deve ser corrigido imediatamente para não estragar a diversão.


Os modos Arcade, Versus, Trial (Challenges e Missiondispensam apresentações para quem já conhece os jogos de luta da Capcom mas o diferencial é que desta vez no Versus podem jogar até 4 lutadores simultaneamente. Já o Mission Mode consiste em lutar contra os oponentes sobre certas circunstâncias tais como, por exemplo,  vencer usando apenas golpes normais. Os Challenges estão de volta para desafiar os mais intrépidos jogadores. Por fim no Arcade Mode temos a história do jogo onde um meteoro contendo a caixa de Pandora cai na terra e todos os lutadores enfrentam-se pelo seu poder. Podem jogar até dois jogadores simultâneos nesta modalidade.




Presentes no embates estão os seguintes lutadores:
Street Fighter: Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Abel, Cammy, Sagat, Dhalsim, Poison, Hugo, Ibuki, Rolento, Zangief, Balrog, Vega, Juri, M. Bison e Akuma.

Tekken: Kazuya, Nina, King, Marduk, Bob, Julia, Hwoarang, Steve, Yoshimitsu, Raven, Kuma, Heinachi, Lili, Asuka, Law, Paul, Jin e Ogre.

E exclusivos para o PS3 e o Vita: Cole Mcgrath (da franquia Infamous), Toro, Kuro, Mega-man e Pac- Man.
Obs: A Versão do Vita ainda não foi lançada e contará com 12 novos lutadores incluindo o nosso compatriota Blanka.


           A espera da união destas duas franquias enfim chega ao fim com um jogo repleto de modalidades e opções. Unindo características de ambas as séries e adicionando novas opções, trata-se de mais um excelente jogo de luta a ser lançado nesta geração de consoles. O modo online vai manter os jogadores fiéis por muito tempo e os trials "entreterão" os jogadores mais hardcore, pelo menos, até o lançamento de Tekken x Streer Fighter.


Cotação:

Ficha técnica: Street Fighter X Tekken. Luta. Plataformas: PS3 , XBOX 360 e futuramente PS Vita. Produtora: Capcom e Nanco Data de Lançamento: 06 de Março de 2012. Versões testadas: Playstation 3 (Normal Sulamerciana e Special Editon Americana)




Versões Testadas:


Regular Sulamericana:


       Para os entusiastas em regionalização a versão sulamericana que será comercializada no Brasil vem com capa, manual em português mas infelizmente não contém menus e legendas com a nossa língua.







Edição Especial:

            A “Special Edition” vendida nos EUA por apenas dez dólares a mais do que a comum e contém:
 - Uma cópia do jogo.
 - Uma miniatura de cabine de arcade.
 -Uma prequel da história do jogo em Quadrinhos
 -Um livro com a arte do jogo
 - 36 Gems Power-ups







[1] O autor teve o prazer de conhecê-lo e “trocar uma idéia” com ele na Brasil Game Show do ano passado.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cenas de Cinema # 10 - As aparições de Hitchcock


Cenas de Cinema # 10 – As aparições de Hitchcock
Por Marlon Fonseca


            Conhecido como “mestre do suspense” e um dos maiores diretores da história do cinema, Alfred Hitchcock, com seus filmes recheados de intrigas, mistérios e tensão dominou o imaginário (e ainda domina) das platéias do mundo inteiro.

            Além do esmero técnico e narrativo o diretor era conhecido pelas “pontas” (cameo appearences em inglês) em seus filmes. Acha-lo em determinada cena tornou-se uma experiência a mais para apreciadores e espectadores de seus filmes.

            Abaixo um “medley” com muitas de suas aparições:




sábado, 3 de março de 2012

Opiniões #14 - Anjos da Noite o Despertar


...CINEMA
Opiniões #14 – Anjos da Noite: O Despertar (Underworld Awakening, USA, 2012).
Por Marlon Fonseca



            Em 2003 fora lançado o primeiro filme da agora franquia Anjos da Noite. A trama que mostrava batalha entre clãs de vampiros e lobisomens com visual escuro e cenas de ação e vestuário a lá Matrix agradou parcela do público, tornando-se relativo sucesso e agora chega ao seu quarto filme.

            Nesta nova incursão da série acompanhamos a protagonista Selene (Kate Beckinsale ausente apenas no terceiro filme que era um prequel) que após ser mantida em estado de coma por quinze anos, acorda e descobre que possui uma filha, híbrida de vampiro e lobisomem. Sendo assim, parte em busca dela e de respostas enfrentando inclusive uma empresa que possui o objetivo de criar uma raça de super lobisomens para assim exterminar os vampiros ainda existentes.
           
            Começando com uma recapitulação dos três últimos filmes para depois nos apresentar á nova situação da história: em um futuro não muito distante, será descoberta a existência dos lobisomens e vampiros pelos humanos que passam a caçá-los violentamente. Assim, logo em seu início o filme já dá o tom de como será: mais violento e acelerado. Resta pouquíssimo tempo para sutilezas e o que importa mesmo são as bem feitas e cruas cenas de ação.

            O roteiro está longe de ser um primor. Diálogos básicos e situações absurdas tomam conta de todo o filme.[1] A mistura de elementos de terror com ação da série agora ganha ares de ficção científica com a inclusão da empresa vilã da trama, e assim como seu co-irmão Resident Evil[2] deve ser encarado como um passatempo razoável e só, quase como um guilty pleasure[3].

            A fotografia azul escura marca da série está volta e o uso do 3D apesar de não apresentar nenhuma novidade é bem realizado. A profundidade é bem utilizada principalmente na seqüência onde vemos Selene congelada. A contraposição entre ela e o gelo ficou muito boa. Do resto sangues, armas, balas, cacos de vidros e fumaça “saem da tela” e/ou compõem o ambiente e de certa forma aumentam a diversão em assisti-lo.[4]

            Kate Beckinsale está cada vez mais á vontade (e linda) como heroína de ação[5], sendo que a sua Selene está cada vez mais mortal e habilidosa e ela consegue passar muito bem isso. A atriz que faz sua filha é bem “canastrinha”, assim como seu novo aliado vampiro.

            Assim, o filme cumpre a sua proposta de ser apenas um filme para entreter o espectador na sua curta duração de menos de 90 minutos. Não espere nada mais inspirado que isso e você pode até se divertir.

Cotação: 


Ficha Técnica: Anjos da Noite: O Despertar (Underworld Awakening, USA, 2012). Ação. Direção: Måns Mårlind, Björn Stein. Elenco: Kate Beckinsale, Charles Dance, Michael Ealy, India Eisley, Stephen Rea, Sandrine Holt, Kris Holden-Ried. Duração: 89 min.


[1] O fato da roupa de Selene estar na sala de Criogenia onde se encontrava há mais de uma década é de uma “facilidade” absurda. Isso sem contar personagens que inicialmente aparentam ter alguma relevância na trama e somem sem qualquer explicação.
[2] O site IGN faz uma comparação bacana entre as franquias e quem entende de inglês vale a pena dar uma conferida na matéria : http://movies.ign.com/articles/121/1216477p1.html
[3] Termo dado aos filmes que apesar de reconhecidamente defeituosos, agradam. Eles serão em breve objeto de uma matéria aqui no blog. Comecem a fazer uma listinha do de vocês para debatermos.
[4] O Autor mesmo habituado com os filmes em 3D e seus efeitos levou um susto, assim como um casal sentado ao seu lado, em uma seqüência onde cacos de vidro saem da tela em direção ao espectador.
[5] Ela será vista ainda este ano na refilmagem de O Vingador do Futuro que será dirigido pelo seu marido Len Wiseman – diretor dos dois primeiros Anjos da Noite e atuando como produtor e escritor dos demais.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Opiniões #13 - Poder Sem Limites


...CINEMA
Opiniões #13 – Poder sem limites (Chronicle, USA 2012)
Por Marlon Fonseca.


                 No opiniões # 06 referente ao filme Filha do Mal[1] já foi  discorrido sobre os filmes do gênero conhecido como “falso documentário” ou “filmagem encontrada” e as regras que seus realizadores parecem ter criado para ele e de como engessaram este tipo de filme, salvo raras exceções.

            Poder sem Limites, felizmente foge á regra e dá um passo á frente em termos de qualidade, inovando não somente este gênero, mas também o de “filme de Super-heróis”.

            O filme acompanha três jovens rapazes que, ao se depararem com um artefato misterioso adquirem super poderes, precisando lidar com as conseqüências de seu uso.

            A trama se desenvolve com calma, sem pressa, apresentando os personagens e pontuando os momentos de descobrimento e desenvolvimento dos poderes paralelo á amizade que cresce entre eles. Merece destaque importante que todos eles possuem um background emocional, principalmente Andrew que se sente á margem da sociedade sofrendo com os abusos dos colegas da escola, vivendo sem amigos, com sua mãe muito doente e com um relacionamento terrível com seu agressivo pai.

O elenco, propositalmente desconhecido para auxiliar na sensação documental e dar um tom mais “realista”, se sai muito bem. Todos os três jovens estão bem em seus papeis indo do deslumbramento ao descobrir seus novos poderes á seriedade e desespero após conseqüências mais desastrosas. A tarefa mais difícil com certeza foi de Dane Dehann que interpreta Andrew que, conforme citado acima, possui um caráter emocional mais forte. Vendo nos poderes e amigos recém adquiridos a tábua de salvação da sua vida ele pode estar na verdade a perder-se de vez.

            Desta forma, e em razão da atenção ao desenvolvimento da trama e personagens o resultado é um filme extremamente bem realizado e não soa forçado em nenhum momento. E, felizmente, ele não cai na armadilha de seus “colegas” de gênero que costumam apresentar finais abruptos e terminar de “qualquer maneira”. Ao seu final, percebe-se que todas as conseqüências ocorridas foram em razão de todos os acontecimentos apresentados anteriormente.

            Os efeitos especiais são de uma competência ímpar[2], sendo utilizados com parcimônia e para compor o tom realista desejado na história. O clímax é fantástico e muito bem feito.

            Ponto positivo também para o estreante diretor Josh Trank que segura as rédeas muito bem e utiliza todos os bem apresentados elementos do filme á seu favor. Não é a toa que seu nome anda cotado para o reinício e revitalização do Quarteto Fantástico nos cinemas.

            O que pode incomodar um pouco o espectador é a necessidade de os personagens estarem sempre filmando os acontecimentos mostrados. Mas isso é característico dos filmes do gênero e aqui é atenuada com a utilização dos mais variados meios de gravação, ampliando, assim, a visão dos acontecimentos.

            Poder sem limites, então, é um grande trunfo, que vai muito além de ser apenas um bem feito filme de super heróis ou de “filmagem encontrada”. É a história da construção e desconstrução de amizades e da lição de que não é o poder que faz o homem e sim a forma de que ele o utiliza.


Cotação:


Ficha Técnica: Poder Sem Limites (Chronicle, USA, 2012). Ação. Direção: Josh Trank. Elenco: Michael B. Jordan, Michael Kelly, Dane DeHaan e Ashley Hinshaw. Duração: 84 min.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dicas da Semana #06- 01/03/2012


Dicas da Semana #06 – 01/03/2012
Por Marlon Fonseca




Cinema:

Poder sem Limites: Mais um filme de “filmagens encontradas” só que dessa vez focado no gênero de super-heróis. Na trama, três jovens rapazes ganham superpoderes e precisam lidar com as conseqüências de seu uso.
Obs: Amanhã será publicado um “opiniões” sobre o filme.








Anjos da Noite- O Despertar : No quarto filme da franquia, a vampira Selena (Kate Backinsale) desperta de um coma após 15 anos e descobre que possui uma filha híbrida de vampiro e lobisomem. Sendo assim, parte em busca dela e de respostas, disposta a matar todos que tentarem impedir.
Obs: Sábado será publicado um “opiniões” sobre o filme.








Billi Pig: Comédia com Grazi Massafera, Selton Mello e Milton Gonçalves. A aspirante de atriz Marivalda, seu marido Wanderley, um corretor de seguros falido e um falso padre fazem de tudo para se dar bem da vida. Em tom de comédia, um porco que fala é o grande conselheiro de Marivalda, que a adverte sobre as trapaças e confusões que o marido arranja. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora os três terão que correr atrás do milagre prometido.






DVD/Blu-ray


Margin Call – O dia antes do fim: No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurra a vida de todos os envolvidos para um desastre. Concorreu ao Oscar de melhor roteiro original e traz um elenco exemplar.







Não me Abandone Jamais: Sensível, belo e triste. Misto de drama e ficção científica onde jovens são criados para viver como “peças de reposição” de órgãos. Dentro dessa realidade, acompanhamos o triângulo amoroso formado por três jovens e as suas incertezas e divagações sobre o seu marcado destino.

   







Uma manhã Gloriosa: Jovem produtora de televisão precisa salvar um programa de variedades matinal e seu emprego. Para isso contrata um ranzinza e veterano repórter vivido por Harrison Ford.











Netflix:

Namorados para sempre: Sinal de que o catálogo do sistema está se atualizando a cada dia. Filme lançado ano passado no cinema e há poucos meses na locadora trata da desconstrução do amor de um jovem casal. Não se engane pelo título do filme. Trata-se de um filme triste e bstante denso onde as atuações de Ryan Gosling e Michelle Willians são o destaque (ambos foram indicados ao Oscar no ano passado).







Amadeus: Grande clássico do cinema, vencedor de 8 Oscars, incluindo de melhor filme. Um dos maiores, senão o maior, filme sobre inveja e rivalidade. Imperdível. Em breve ele será objeto de um Cenas de Cinema.











Games:

Binary Domain(PS3/XBOX 360): Da mesma produtora dos excelentes Bayonetta e Vanquish e publicado pela icônica SEGA, chegou ás lojas nesta semana o game do mesmo criador da série Yakuza. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa com ares de ficção científica.








Mortal Kombat: Komplete Edition (PS3, XBOX 360, PS Vita): A aclamada nova versão da famosa franquia de luta ganha uma edição “completa” contendo os conteúdos adcionais lançados na PSN ou XBX Live. A versão para o Vita vem ainda mais completa com a possibilidade de aplicar os golpes com a tela de toque e uma bacana utilização da funcionalidade “realidade aumentada” do portátil, porém será lançada em outra data ainda não especificada.





SSX (PS3/XBOX 360): A série de Snowboardings da EA vem com um nova empreitada agora mesclando esporte e seqüências de ação e vem recebendo boas notas dos críticos lá fora.










RESUMO:
Perdeu um “Dicas de Semana”? Segue abaixo o link dos anteriormente publicados:










BOM FIM DE SEMANA E DIVERTIMENTO A TODOS!!!!!!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cenas de Cinema - Resumo

Cenas de Cinema - Resumo
Por Marlon Fonseca

          Aproveitando que o site/blog vem recebendo novos leitores a cada dia, nada mais justo do que reapresentar a seção que fora a pedra fundamental de sua criação.
          Iniciado no facebook e depois transportado como uma das seções regulares do "Falando de..." o "Cenas de Cinema" consiste em textos curtos, sucintos, discorrendo sobre um filme ou tema em questão seguido ao final com vídeos da cena ou cenas abordadas.
         Até o presente momento foram publicados 10 "Cenas" ao todo(9 regulares e 1 especial). A seguir serão colocados os títulos e links correspondentes de cada um deles para que os novos leitores possam apreciar e conhecer o trabalho e os leitores fiéis possam rever ou se atualizar.
        Mas fiquem ligados, pois novos "Cenas" já estão prontos esperando a hora de serem publicados e a cada dia surgem novas sugestões e idéias sobre temas e filmes.



Cenas de Cinema:

#01 - Star Wars: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-star-wars.html

#02- Cenas de Beijo:  http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-2-cenas-de-beijo.html

#03- Capitão Nascimento: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-3-capitao-nascimento.html

#04- O Senhor dos Anéis: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-4-o-senhor-dos-aneis.html

#05- Animações da Pixar: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-5-animacoes-da-pixar.html

#06- Filmes de Terror: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-6-filmes-de-terror.html

#07- A Rede social e a solidão: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/01/cenas-de-cinema-7-rede-social-e-solidao.html

#08- Hooligans: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/cenas-de-cinema-08-hooligans.html

Especial Whitney Houston: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/cenas-de-cinema-especial-whitney.html

#09- Bicicletas Voadoras e a volta para casa: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/cenas-de-cinema-09-bicicletas-voadoras.html


Agradecendo a todos pela ajuda até o momento com suas visualizações, comentários e sugestões!!






terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

...SÉRIES DE TV. Visões #01 - The Walking Dead


...SÉRIES DE TV
Visões #01 – The Walking Dead
Por Marlon Fonseca


            The Walking Dead é atualmente uma das séries de maior audiência na televisão mundial. Produzida por Frank Darabont (diretor de Á Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade e O Nevoeiro) ela encontra-se em sua Segunda Temporada (com uma Terceira já anunciada) e é baseada, ainda que tomando várias liberdades criativas[1], na Série de Quadrinhos homônima criada e escrita por Robert Kirkman.

            Na trama acompanhamos um oficial de polícia Rock Grimes (Andrew Lincoln) que ao acordar em um hospital depara-se com uma nova e assustadora realidade: o mundo foi tomado de assalto por terríveis e mortais zumbis. Desesperado, parte em busca de sua esposa e filho e ao encontrá-los depara-se com um grupo de sobreviventes, incluindo seu melhor amigo (e amante de sua mulher) Shane (Joe Berthal). Juntos, tentam sobreviver aos perigos desse novo mundo e ás diferenças entre eles.

            São vários os aspectos que fazem da série o merecido sucesso que é. Em primeiro lugar destaca-se a qualidade da produção. A composição dos zumbis com maquiagem e vestuário bem detalhados os tornam palpáveis, assustadores e perigosos. A fotografia ora escura, ora em tom pastel servem para destacar o aspecto apocalíptico em conjunto com a acertada direção de arte.

            Mas, sem dúvidas, o ponto alto da série reside no tratamento dado á dinâmico do grupo de sobreviventes. Formado por pessoas das mais variadas idades, opiniões, credos, atitudes o verdadeiro perigo reside no comportamento entre eles. A disputa pela liderança e diferença de visão sobre como as decisões devem ser tomadas entre Rick e Shane dividem a opinião do grupo tornando qualquer situação tensa e explosiva. Da mesma forma como visto em Lost, o que ao final de contas importa para o espectador são os personagens, seu passado, suas atitudes e como se portarão perante aos problemas que surgem.


Os perigosos e assustadores zumbis...






...e os imprevisíveis humanos
            


Os momentos de tensão, a brutalidade e violência física, moral e emocional, fazem, por fim, a série o programa único e interessante que é.

            Assim, The Walking Dead vai muito além e se porta muito mais do que como uma série de Terror, tratando-se de estudo de seus personagens e suas atitudes fazendo do ser humano mais perigoso e imprevisível do que os zumbis que assolam seu mundo.





         A série é exibida no Brasil pelos canal FOX e FOX HD ás Terças-Feiras no horário de 22 hs, quase que simultaneamente aos EUA . E a primeira temporada está á venda em DVD/Blu-ray desde o ano passado


[1] O importante personagem para a série na TV, Shane, por exemplo, morre no primeiro volume dos quadrinhos.